X

Santos

Avançam obras da policlínica e Centro da Juventude, no Dique da Vila Gilda, em Santos

Projeto arquitetônico prevê acessos individualizados aos dois equipamentos, com rampas e elevadores separados, para não misturar os públicos

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2024 às 18:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Concebidos em um terreno na Rua Álvaro Guimarães, 862, atualmente estão sendo implantadas as redes elétrica e hidráulica nos dois locais, além da criação do espaço da coxia do antigo teatro do centro / Isabela Carrari/PMS

Durante uma vistoria das obras de construção da Policlínica Dique da Vila Gilda e do novo Centro da Juventude avançam no Rádio Clube, Zona Noroeste de Santos, o prefeito Rogério Santos afirmou que a entrega dos equipamentos será feita em setembro deste ano. Concebidos em um terreno na Rua Álvaro Guimarães, 862, atualmente estão sendo implantadas as redes elétrica e hidráulica nos dois locais, além da criação do espaço da coxia do antigo teatro do centro.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Elaborado pela Prodesan e coordenado pela Prefeitura, o projeto arquitetônico prevê acessos individualizados aos dois equipamentos, com rampas e elevadores separados, para não misturar os públicos.

POLICLÍNICA

A 33ª policlínica da Cidade está sendo erguida em um imóvel com piso térreo e primeiro andar. O térreo contará com seis consultórios, com as especialidades de ginecologia, pediatria, generalista e odontologia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao lado, durante a vistoria, dos secretários Denis Valejo (Saúde) e Larissa Oliveira Cordeiro (Infraestrutura e Edificações), o prefeito Rogério Santos destacou que as obras da construção da policlínica “estão a todo vapor”. “Teremos 750m² para abrigar de forma estruturada as equipes do programa de Saúde da Família, além dos consultórios médicos e odontológicos”.

O secretário de Saúde, Denis Valejo, explicou que logo que Rogério Santos assumiu a Prefeitura, em 2021, identificou a grande demanda no atendimento da Policlínica Rádio Clube. “Com esta nova unidade, estamos fazendo a redistribuição de território para dar melhor qualidade no atendimento às famílias que moram nesta região”.

CENTRO DA JUVENTUDE

O Centro da Juventude terá piso térreo e mais três andares, totalizando 2.532m² de área total. No térreo, ficará o saguão de entrada e anfiteatro para 120 lugares, com a criação da coxia. No primeiro pavimento, uma sala para uso múltiplo, espaço administrativo, cozinha, despensa, lavanderia, vestiário, banheiros e área para chefia. O segundo andar contará com brinquedoteca, sala infantil, sala de artes, sala de música e salão de dança. O terceiro piso, uma área de 415m², será usado para eventos.

Rogério Santos destacou que as obras vão resultar em mais conforto e criação de espaços para uso cultural e de programas sociais. “Juntos, os dois equipamentos vão trazer mais saúde, cultura, educação e permitir a realização de programas sociais”.

INVESTIMENTO

A construção da unidade de saúde e a ampliação do equipamento cultural estão sendo custeados graças a um acordo entre a Prefeitura de Santos e a Brasil Terminal Portuário (BTP), que assinaram o Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc). O investimento é de R$ 5 milhões.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter