O Fundo Social de Solidariedade de Santos recebeu, nesta terça-feira (16), uma doação de duas toneladas de alimentos não perecíveis / Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de Santos recebeu, nesta terça-feira (16), uma doação de duas toneladas de alimentos não perecíveis, parte do total arrecadado durante a 11ª edição da campanha Ação do Coração.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os demais alimentos arrecadados, além de roupas, brinquedos e mais de 100 mil corações confeccionados em tecido, que são o símbolo da campanha, serão distribuídos nas próximas semanas entre 108 entidades que atendem famílias de Santos em situação de vulnerabilidade.

“É uma imensa felicidade quando vemos o resultado da campanha materializado em forma de alimentos. É um gesto que salva vidas”, comenta o idealizador da Ação do Coração, o ator e arte-educador Alexandre Camilo. Ele lembra a importância da retomada presencial do evento, que no último dia 7 de agosto reuniu cerca de 5 mil pessoas na Praça Mauá, em Santos, com extensa programação cultural e oferecimento de serviços gratuitos para a população.

Atualmente, a rede solidária de voluntários da Ação do Coração contempla comunidades em situação vulnerável na Baixada Santista e Vale do Ribeira, núcleos de oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Paraná) e ainda o Distrito Federal.

Histórico do evento

Nas nove edições presenciais já realizadas (de 2012 a 2019 e, neste ano, 2022), a Ação do Coração, realizada pela Associação Eduardo Furkini, reuniu 235 mil pessoas e distribuiu mais de 1,1 milhão de corações confeccionados por voluntários, além de mais de 206 toneladas de alimentos, 50 mil brinquedos e 260 mil peças de roupas. A iniciativa idealizada por Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini, teve origem em uma ação semelhante, que ambos presenciaram em uma viagem à Europa.

Em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a campanha foi realizada online, com o lançamento de um aplicativo para o recebimento das doações. Desenvolvido pelo programador Igor Ponce, ele segue disponível para download gratuito nos sistemas Android, IOS e no site www.acaodocoracao.org.br.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Google envia mensagens para usuários sobre exclusão de conta do Gmail

A empresa recomenda algumas dicas para isso ser evitado

Praia Grande

Prefeito de cidade do Litoral de SP têm salário maior que todas as capitais brasileiras

Valores estão inseridos no portal de transparência do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter