X

Praia Grande

Turismo ecológico é tema de três cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal

Inscrições seguem até esta sexta (20); Cursos estão disponíveis em plataforma online

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2022 às 17:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parque da Cidade - Praia Grande / Foto: Prefeitura de Praia Grande

Como forma de celebrar o Dia Nacional do Turismo (comemorado dia 08 de  maio), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (20) para três cursos online voltados ao turismo  ecológico Para realizar o cadastro, os interessados precisam acessar o portal do Ministério do Meio Ambiente, clicar em “inscrições abertas” e em  "inscreva-se''. A participação é gratuita.

Os cursos ofertados são "Elaboração de Trilhas Interpretativas”,  “Turismo de Base Comunitária” e “Noções Básicas de Condução Ambiental  no Ecoturismo”. O primeiro deles visa orientar profissionais do  turismo sobre elaboração de estratégias de educação ambiental em  trilhas ecológicas. Os participantes receberão orientações, por meio  de recursos teóricos e práticos, sobre como integrar o público ao meio  ambiente nas trilhas.

Já o “Turismo de Base Comunitária” tem como objetivo incentivar o  desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades  locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental em todo o País.  Além disso, a iniciativa promove a conscientização ambiental,  contribuindo para a conservação do meio ambiente e valorização do  patrimônio natural.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O último dos cursos, “Noções Básicas de Condução Ambiental no  Ecoturismo”, busca introduzir e aprofundar o conhecimento de guias  turísticos e condutores de visitantes que trabalham no setor do  ecoturismo. Incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas  sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a  educação ambiental são outros objetivos desse curso oferecido pelo  Governo Federal.

O subsecretário de Turismo de Praia Grande, Moiséis Gomes, enxerga os  cursos como uma boa possibilidade de aprendizagem aos participantes.  “A capacitação dos profissionais de Praia Grande oportuniza que os moradores e turistas tenham uma experiência agradável e possam se sentir satisfeitos, quando adquirirem serviços ofertados. A  atualização constante auxilia também o Município em novos projetos e  ideias para o segmento”, complementou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter