X
Praia Grande

Turismo ecológico é tema de três cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal

Inscrições seguem até esta sexta (20); Cursos estão disponíveis em plataforma online

Parque da Cidade - Praia Grande / Foto: Prefeitura de Praia Grande

Como forma de celebrar o Dia Nacional do Turismo (comemorado dia 08 de  maio), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (20) para três cursos online voltados ao turismo  ecológico Para realizar o cadastro, os interessados precisam acessar o portal do Ministério do Meio Ambiente, clicar em “inscrições abertas” e em  "inscreva-se''. A participação é gratuita.

Os cursos ofertados são "Elaboração de Trilhas Interpretativas”,  “Turismo de Base Comunitária” e “Noções Básicas de Condução Ambiental  no Ecoturismo”. O primeiro deles visa orientar profissionais do  turismo sobre elaboração de estratégias de educação ambiental em  trilhas ecológicas. Os participantes receberão orientações, por meio  de recursos teóricos e práticos, sobre como integrar o público ao meio  ambiente nas trilhas.

Já o “Turismo de Base Comunitária” tem como objetivo incentivar o  desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades  locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental em todo o País.  Além disso, a iniciativa promove a conscientização ambiental,  contribuindo para a conservação do meio ambiente e valorização do  patrimônio natural.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O último dos cursos, “Noções Básicas de Condução Ambiental no  Ecoturismo”, busca introduzir e aprofundar o conhecimento de guias  turísticos e condutores de visitantes que trabalham no setor do  ecoturismo. Incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas  sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a  educação ambiental são outros objetivos desse curso oferecido pelo  Governo Federal.

O subsecretário de Turismo de Praia Grande, Moiséis Gomes, enxerga os  cursos como uma boa possibilidade de aprendizagem aos participantes.  “A capacitação dos profissionais de Praia Grande oportuniza que os moradores e turistas tenham uma experiência agradável e possam se sentir satisfeitos, quando adquirirem serviços ofertados. A  atualização constante auxilia também o Município em novos projetos e  ideias para o segmento”, complementou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software