Guarujá

Iluminação pública da areia na Praia das Astúrias será apagada a partir da 1h

Decisão foi acertada em reunião com moradores, em função de reclamações de perturbação de sossego

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2022 às 00:18

Atualizado em 18/05/2022 às 00:25

Compartilhe:

Os moradores relatam que o problema na Praia das Astúrias, uma das mais frequentadas de Guarujá, já vem há algum tempo / HELDER LIMA/PMG

Atendendo a solicitação de moradores, a Prefeitura de Guarujá vai apagar as luzes da faixa de areia na Praia das Astúrias diariamente a partir da 1 hora da manhã. A decisão foi acertada em recente reunião com moradores na Prefeitura, em função de inúmeras reclamações de perturbação de sossego motivada por grupos que se reúnem no local até altas horas, promovendo festas e até partidas de futebol em horários não permitidos pela legislação municipal.

Os moradores relatam que o problema na Praia das Astúrias, uma das mais frequentadas de Guarujá, já vem há algum tempo, mas que tomou uma proporção maior nos últimos meses, com a praia mais iluminada.

Com todos esses problemas apontados, a maioria das pessoas que ali reside não consegue dormir por causa do barulho e, por isso, solicitaram à Prefeitura um horário mais flexível para iluminar a faixa de areia, que atualmente fica ligada a noite toda, favorecendo festas ao ar livre e partidas de futebol no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura entende que a tranqüilidade dos moradores tem que ser respeitada e por isso atendeu a reivindicação dos munícipes. A medida, que deve entrar em vigor até o fim desta semana, também vai gerar economia no consumo de energia para os cofres públicos.

Futebol de areia

O Município destaca que a prática de futebol na faixa de areia é permitida das 16 às 22 horas em locais pré-definidos. Somente de dezembro a fevereiro é que há uma flexibilização, ficando permitido das 6 às 9 horas e das 17 às 22 horas. É o que dispõe o decreto 10133/2012 sobre a prática de esportes nas praias de Guarujá. Além disso, é proibida a realização de competições esportivas após as 22 horas, em qualquer praia da Cidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é preso com entorpecentes em Mongaguá

Ocorrência faz parte de uma série de operações que visa atrapalhar o andamento do comércio de drogas

Cotidiano

Anchieta e Cônego Domênico Rangoni têm lentidão; veja sentidos e pontos

Motorista vai precisar sair mais cedo de casa para chegar ao seu destino no tempo certo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter