X

Esporte

Praia Grande terá competições e clínicas esportivas no final de semana

São muitas atividades para quem gosta de torcer e aprender um pouco mais

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2022 às 12:51

Atualizado em 04/08/2022 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As partidas de basquete masculino e feminino acontecerão nos  ginásios Magic Paula e Samambaia / Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

O esporte em Praia Grande estará bem agitado neste primeiro  final de semana de agosto. Serão muitos jogos, competições e clínicas  de aprimoramento técnico de modalidades desenvolvidas na Cidade. O  munícipe pode acompanhar a agenda, escolher sua equipe e torcer por  seus atletas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A agenda deste final de semana já começa agitada nesta quinta-feira (04). Pela manhã, tem sequência os Jogos Escolares do  Estado de São Paulo (JEESP). Estão na Cidade 2.042 estudantes  representando 176 escolas de 114 municípios do estado de São Paulo  correndo atrás do título de 8 modalidades esportivas.

As partidas de basquete masculino e feminino acontecerão nos ginásios Magic Paula e Samambaia. No período da manhã, a partir das  8h30 e a tarde a partir das 13h. Quem quiser acompanhar o futsal é só  dar uma passadinha no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no  Ribeirópolis, e no Ginásio Mirins III, no Forte. Os jogos também estão  acontecendo no período da manhã e tarde.

As partidas de handebol são jogadas nos mesmos horários nos  Ginásios Caiçara e Sítio do Campo, enquanto que nos ginásios Falcão e  Aloha estão acontecendo as partidas de vôlei.

No ginásio da SEEL, na Tupi o tênis de mesa agita o JEESP  enquanto que o Ginásio Rodrigão recebe as disputas de damas e o  Conviver Caiçara tem as disputas de xadrez.

Clínica de damas
Ainda nesta quinta-feira (04), a partir das 14h, no  Ginásio Magic Paula, estará acontecendo uma Clínica de Damas com Lucas  Massola, 6º colocado no Campeonato Mundial Absoluto em 2016, Campeão  Brasileiro Absoluto em 2015 e 2016, 11 vezes campeão dos Jogos  Regionais, 5 vezes Campeão dos Jogos Abertos e 3 vezes Campeão dos  Jogos da Juventude. Será uma grande oportunidade dos nossos jovens  atletas aprenderem um pouco mais sobre a modalidade. Lembrando que  Praia Grande acabou de conquistar o título de campeã dos Jogos Abertos  da Juventude, disputado em Presidente Prudente.

O técnico da Cidade, Cláudio Yamaia, destaca a importância da  Clínica. “Para as meninas será muito importante para a preparação da  equipe que vai estrear com a categoria dos Jogos Abertos, pois até  então as disputas eram mistas e a partir deste ano acontecerão no  masculino e feminino. Para os meninos será um importante treinamento  para as disputas do Brasileiro que acontecerá em Jaú nos dias 10 e 11  de setembro”.
Sexta-feira -  A sexta-feira (05) começa com os atletas da melhor  idade na disputa de mais uma rodada da Confederação Brasileira de  Vôlei Adaptado que acontecerá em Santo André, a partir das 9h da  manhã. Em Praia Grande, prosseguirão as disputas do JEESP nos períodos  da manhã e tarde.

A Cidade entra na disputa dos Jogos Regionais na modalidade  de xadrez. Na cidade de Diadema, a partir das 14h, acontecerá o  Congresso Específico da modalidade no Clube Municipal Mané Garrrincha.  As partidas da primeira rodada terão início às 15h. No masculino a  Cidade será representada pelos atletas André Nascimento de Melo,  Gabriel Estevão Rodrigues, João Paulo Amorim Agrela, Leonardo da Silva  Oliveira, Nelson Maurício da Silva Neto e Ricardo de Lima Primo.

Já o time feminino será representado por Alice Aquino dos  Reis, Amanda Rosa Lima, Fabiana do Nascimento Melo, Giovanna de  Andrade Coelho e Rhayssa Gabrielly Santos de Lima. Em ambas as categorias a técnica é Rosangela Domingos de Andrade Coelho.

Basquete
A partir das 14h acontecerá no Ginásio Magic Paula uma  Clínica Internacional de Basquete com Djalma Vando Becheli. Ele é  brasileiro radicado há 18 anos no basquete universitário americano  sendo o Head Men’s Coach do Lighthouse Christian College da Flórida.  Até o próximo domingo, Vandinho, como é conhecido, vai falar sobre  sistemas defensivos e ofensivos adotados no basquete universitário  americano. A Clínica é aberta a profissionais da área, professores de  educação física, estagiários e atletas e o mais importante: é gratuita.

A Clínica Internacional tem o apoio da Prefeitura Municipal  de Praia Grande, Liga Paulista de Basketball, Liga da Basketball da  Baixada Santista, Instituto Social de Educação, Esporte, Cultura e  Inovação, Faculdade Praia Grande, Clínica Traumaxxis.

O basquete de Praia Grande não para. A partir das 19h, no  próprio Ginásio Magic Paula acontecerão duas partidas válidas pela  Liga de Basketball da Baixada Santista. As equipes sub-17 e sub-19 de  Praia Grande estarão enfrentando o N.B. Cubatão.

O esporte de Praia Grande começa cedo neste sábado (06). A  partir das 8h, as equipes de vôlei de praia entram em quadra na cidade  de Itatiba para as disputas da Copa Itatiba no Parque Ferraz Costa.

A nossa equipe de xadrez participa em Diadema da segunda  rodada dos Jogos Regionais a partir das 9h. No mesmo horário, o vôlei  adaptado entra em quadra na cidade de Itapira para as disputas da Copa  Amigos do Esporte da Melhor Idade.

Em Praia Grande, no Centro de Excelência de Judô, no Bairro  Tupi acontecem as disputas do Campeonato Regional de Aspirantes nas  categorias sub-9, sub-11, sub-15, sub-18 e adulto com atletas de toda  Baixada Santista.

Os jogos do JEESP prosseguirão pelos Ginásios da Cidade nos  períodos da manhã e da tarde. A Clínica Internacional de Basquete terá  mais uma etapa a partir das 14h no Ginásio Magic Paula e, a partir das  15h, nossos enxadristas participarão da terceira rodada dos Jogos  Regionais na cidade de Diadema.

O domingo (07) esportivo de Praia Grande começa às 9h na  cidade de Piracicaba com a nossa equipe de handebol de praia na  disputa do III Circuito Paulista. A cidade é representada pela forte  equipe do Clube Paulista de Handebol e é uma das favoritas na disputa.
        
As disputas do JEESP prosseguirão no domingo com o início das  partidas decisivas das modalidades e com as disputas do atletismo que  acontecerão a partir das 8h45 na Pista Municipal no Bairro Sítio do  Campo.

Os Jogos Regionais marcam para as 11h da manhã uma partida  muito difícil para o futebol masculino. O time de Praia Grande entra  em campo no CT Rei Pelé para enfrentar a cidade de Santos que é  representada pela equipe sub 20 do Santos F.C., vice campeã da Taça  São Paulo com atletas com passagem pela equipe profissional. O time  praiagrandense estreou na competição derrotando Peruíbe por 2 a 0, em  partida realizada no campo do 13 de maio, nesta quarta-feira.

O time adulto masculino de basquete joga pela manhã no  Ginásio Magic Paula pela Liga da Baixada Santista contra o Tude  Baskteball.

O futsal decide classificação a partir das 13h no Ginásio do  Ocian Praia Clube também pelos Jogos Regionais. A equipe feminina  decide o primeiro lugar do grupo enfrentando a cidade de Mauá. A  partir das 14h30, o time masculino decide a vaga para os Jogos Abertos  do Interior jogando contra Bertioga.

No Ginásio Magic Paula, a partir das 14h, acontecerá a última  parte da Clínica Internacional de Basquete.
Segunda-feira - O esporte de Praia Grande começará cedo as disputas da  próxima semana. A equipe de tênis enfrentará Peruíbe pelos Jogos  Regionais a partir das 8h da manhã desta segunda-feira nas quadras do  Tênis Clube de Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter