Praia Grande entrega mais de 1.600 escrituras nesse domingo (13)

Ação faz parte do programa de regularização fundiária municipal ‘Dono do Lote’.

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2019Por Da Reportagem17h49

O programa de regularização fundiária ‘Dono do Lote’, desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande, entrega escrituras para 1.640 famílias, dando-lhes definitivamente a posse dos imóveis onde residem. 

O evento, que será domingo (13), no Pavilhão Jair Rodrigues, às 10 horas, faz parte da programação especial de comemoração do aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa da Cidade.

Com a entrega dessas escrituras serão beneficiados moradores dos bairros Tupiry (Caieiras), Ribeirópolis (Jardim Cruzeiro do Sul), Esmeralda (Jardim Silmara), Nova Mirim (Núcleo Mirim) e Anhanguera (Nova Leblon). 

O titular da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, destacou que a regularização traz benefícios para a Cidade, como, por exemplo, oficializar a denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos em regiões carentes.

“Com a legalização de áreas ocupadas irregularmente já há muitos anos, cujas comunidades já estão consolidadas, a Prefeitura pode promover benfeitorias. Mas o melhor é para o morador, que se torna oficialmente dono legal do imóvel em que reside, passa a ter um endereço oficial, e claro, tem seu bem valorizado, pois está documentado regularmente”, finalizou.

Colunas

Contraponto