X

Praia Grande

Praia Grande e Estado firmam parceria para remover 58 famílias de área invadida no Nova Mirim

Prefeita Raquel Chini recebeu termo do Programa Vida Digna

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2022 às 19:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parceria tem como fim dar novas moradias / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Em visita à Praia Grande na quarta-feira (9), o vice-governador do  Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou investimentos na área de  Habitação do Município. Serão 100 unidades habitacionais destinadas à  moradores em situação de vulnerabilidade social, dentro do Programa  Vida Digna. O prazo para entrega das obras é de 1 ano.

A comunidade atingida pelas recentes chuvas, no Bairro Nova Mirim,  será uma das contempladas pelo Programa Vida Digna, ou seja, em breve, as 58 famílias de uma área de invasão serão remanejadas para  habitações regulares. As unidades serão construídas em diversas áreas  da Cidade, contemplando famílias de várias áreas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson  Mendes, o investimento na Cidade é de grande importância, para suprir  a demanda habitacional da Cidade, especialmente das pessoas em  vulnerabilidade. “Com essas moradias vamos pode atender a 100 famílias  do município que vivem em local inadequados, sem condições de moradia,  dando a elas novas oportunidades e melhor qualidade de vida”.

A prefeita Raquel Chini recebeu o terno de adesão das mãos do  vice-governador e destacou a parceria com o Estado. “É um momento de  muita felicidade para nós. Vamos tirar essas pessoas de condições  insalubres para dar mais dignidade a elas”.

Vida Digna - O programa Vida Digna abrange um amplo conjunto de ações  e intervenções da Secretaria de Estado da Habitação e da Companhia de  Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O Programa contará com  apoio do município na disponibilização de terrenos para construção dos  empreendimentos, além de contrapartidas nas remoções, trabalho social  e recuperação das áreas degradadas desocupadas.

Além de promover o atendimento habitacional definitivo, o programa  Vida Digna irá retirar uma população em situação de vulnerabilidade do  contato direto com os vetores que causam inúmeros doenças transmitidas  pela poluição da água, como gastroenterite, amebíase, giardíase,  febres tifóides e paratifoide e hepatite A.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter