X
Polícia

Três delegacias são inauguradas em Praia Grande para aprimorar investigações

Unidades estão localizadas em complexo de segurança, no Bairro Ocian

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande / Divulgação

Três unidades da Polícia Civil foram inauguradas nesta quarta-feira  (09) em Praia Grande, aumentando a estrutura em segurança pública da  Cidade. A solenidade de inauguração contou com a presença do  vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; do delegado-geral de São  Paulo, Ruy Ferraz Fontes; e da prefeita Raquel Chini, entre outras  autoridades civis e da área de segurança pública.

Uma das unidades é a Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada  no mesmo prédio da Delegacia Seccional do Município, no Bairro Ocian.  Com atendimento 24 horas, a CPJ irá otimizar o atendimento realizado  nas outras delegacias já existentes na Cidade e conta com uma sala DDM  (Delegacia de Defesa da Mulher), responsável pelo atendimento de  flagrantes de crimes de violência doméstica, inclusive durante a  noite. As investigações dessa natureza continuam sendo realizadas pela  unidade da DDM localizada no Boqueirão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No local também passam a funcionar duas delegacias especializadas: a  Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações  Sobre Entorpecentes (Dise), fundamentais no combate ao crime organizado.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, destacou as parcerias  realizadas pela Prefeitura de Praia Grande com o governo do Estado,  tanto na área de segurança como em outros segmentos. “Um exemplo é a  entrega destas unidades para a Polícia Civil, em um prédio estruturado  e com profissionais preparados para o atendimento à população de Praia  Grande”.

Para a prefeita Raquel Chini, as novas unidades são resultado de um  trabalho que começou há alguns anos pela Administração Municipal, mas  que ela acompanhou de perto. “O trabalho integrado entre as polícias e  a Prefeitura, por meio principalmente da Guarda Civil Municipal (GCM)  é a melhor forma de oferecer segurança aos nossos moradores e turistas”.

No prédio onde as delegacias estão instaladas, na Rua Guimarães Rosa,  estão abrigadas ainda a Delegacia Seccional de Polícia Civil, a 3ª  Companhia de Polícia Militar e uma base avançada da Guarda Civil  Municipal (GCM), onde ficam as equipes Táticas da corporação, formando  um importante complexo de segurança da Cidade.

Outras unidades - As parcerias entre a Prefeitura de Praia Grande e a  Polícia Civil são fundamentais para a segurança da Cidade. Em abril do  ano passado, Praia Grande inaugurou uma nova Delegacia de Defesa da  Mulher (DDM) e o Núcleo Especial Criminal (Necrim), no Boqueirão,  melhorando as condições de trabalho dos policiais que atuam na unidade  e, principalmente, oferecendo um atendimento mais humanizado às  mulheres e adolescentes que enfrentam situações de violência. No mesmo  ano, foi instalada a Delegacia Seccional de Praia Grande, no mesmo  prédio da CPJ, dando uma nova estrutura organizacional à Polícia Civil  da Cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Após tensão, Trump tenta lucro político e financeiro com operação do FBI

Donald Trump nunca saiu do cenário político dos EUA desde que deixou a Presidência

Esportes

Veja os valores de Soteldo no Santos; Corinthians tenta Michael e mais dois

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software