X
Habitação

PG beneficia mais 30 famílias com a entrega das certidões do  Casa Legal

Programa municipal entrega certidões de regularização das construções  de imóveis

Praia Grande beneficia mais 30 famílias com a entrega das certidões do  Casa Legal / Foto: Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande entregou mais 30 certidões de  regularização das construções de imóveis dentro do Programa Casa  Legal. Famílias da Cidade que residem nos bairros Vila Sônia, Tupiry e  Ribeirópolis foram beneficiadas com a iniciativa. A solenidade ocorreu  nesta quinta-feira (23), no Paço Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Programa Casa Legal tem como principal objetivo facilitar a vida das  famílias que não conseguiriam regularizar suas casas dentro da  legislação vigente. A ação foi lançado no final do ano passado e  pretende atender cerca de12 mil famílias da Cidade até o final de 2024.

“Graças ao trabalho da Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura  de Praia Grande e a Câmara Municipal, que aprovou as leis, conseguimos  dar andamento nos trabalhos. As famílias que receberam a documentação  nesta quinta, cuidem do seu patrimônio e aproveitem cada momento  especial com seus familiares e amigos. Qualquer dúvida, busquem as  informações necessárias nos setores da Prefeitura. A Administração  Municipal está sempre de braços abertos para acolher e ajudar o  munícipe. Trabalhamos para que todos os bairros de Praia Grande  recebam melhorias”, destacou a prefeita do Município, Raquel Chini.

O morador do Bairro Ribeirópolis, Rodrigo Lopes, foi um dos munícipes  que recebeu a documentação nesta quinta. “É um momento muito especial.  Com mais tranquilidade, vou poder cuidar mais da minha residência e  pensar em novas melhorias, tudo dentro das regras da Cidade”, disse.

A professora da rede de ensino municipal de Praia Grande, Nathália dos  Santos Menezes Ceres, Bairro Tupiry, também não conteve a alegria com  a ótima notícia e os especiais papéis em mãos. “Me sinto realizada com  a entrega dessa documentação. É algo que comprova que o nosso bairro  está sendo reconhecido. Está tendo um outro olhar para nós. Já tinha  feito algumas melhorias na minha residência e agora vou poder curtir  com mais tranquilidade”.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, afirmou  que a Prefeitura seguirá trabalhando de forma intensa para ampliar o  número de famílias beneficiadas dentro do Casa Legal. “É um pedido da  prefeita Raquel Chini e nós estamos executando com muita seriedade.  Essas famílias merecem ter seu espaço e o Casa Legal proporciona esta  segurança para elas”.

Atendimento Casa Legal – Para participar do Casa Legal, o morador  precisa ser um dos atendidos pelo programa Dono do Lote, de  regularização fundiária de Praia Grande. O atendimento é feito no Paço  Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O endereço é  Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir  pode agendar através do telefone: 3496-2124.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME NO TRIBUNAL

'Estava pelado e se masturbando', veja denúncias de assédio contra juiz de SP

Dez mulheres afirmam ter sido assediadas por Marcos Scalercio entre 2014 e 2020

ULTRAMARATONA

Paulista que impressionou Stan Lee agora quer superar a Capadócia

Ultramaratonista Carlos Dias já percorreu os pontos mais extremos do mundo, impressionou até Stan Lee e agora quer novos desafios

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software