X
Praia Grande

Praia Grande abre 60 novas vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Prefeitura conta com parceria do Senac para desenvolver atividades

Praia Grande tem cursos disponíveis / Foto: Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande, em parceria com o Senac (Serviço  Nacional de Aprendizagem Comercial), disponibiliza 60 novas vagas para  cursos de qualificação profissional. Deste total, são 30 vagas para  assistente de logística e outras 30 para auxiliar de recursos humanos.  As atividades fazem parte do Programa ‘QualificaPG, iniciativa da  Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai). As  inscrições seguem abertas até o dia 11 de julho

As pré-inscrições já estão liberadas e podem ser efetuadas através do  site da Prefeitura, na aba ‘Qualifica PG’  (https://linkr.bio/cursosqualificapg ). Para participar da seleção os  candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos e ensino médio, ainda que  incompleto. Importante frisar que, no caso do selecionado ser menor de  idade, os documentos deverão ser assinados por um responsável legal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para se candidatar, o interessado precisa atender alguns  pré-requisitos. São eles: ter renda bruta familiar per capita de, no  máximo, dois salários mínimos; não estar participando de nenhum outro  processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac  São Paulo; não ter abandonado (evadido) curso do Senac São Paulo como  bolsista nos últimos seis meses; não estar matriculado como bolsista  em programas do Senac.

Além das inscrições de forma online, na aba ‘Qualifica PG’, os  interessados também podem realizar o cadastro de maneira presencial.  Basta estar munido de RG e CPF e se dirigir até a sede da Seai ou no  Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande, de segunda  a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, nos seguintes endereços:

- Seai: Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude

- PAT: a unidade fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do  Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511,  Bairro Xixová.

“Praia Grande segue em franco desenvolvimento. A Cidade tem atraído  novas empresas e investidores.

Desta forma, são criadas mais vagas de  trabalho em diversos setores. Assim, os cursos de capacitação  profissional são cada vez mais necessários. As pessoas adquirem  conhecimento e ficam aptas a ingressar ou retornar ao mercado de  trabalho”, explicou o responsável pela Seai, Itamar Marciano.

Aulas - A previsão de início das aulas dos cursos é 18 de julho, com  término em 12 de setembro. As aulas são no modo presencial, na sede da  Seai. O curso de assistente de logística ocorrerá no período da manhã,  das 8 às 12 horas; já as aulas do curso de auxiliar de recursos  humanos serão no período da tarde, das 13 às 17 horas.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software