X

Polícia

PG: família procura gata levada por casal enquanto descansava na porta de casa

Apesar de acreditar que o casal não fez por maldade, Gustavo registrou um boletim de ocorrência no 1.º DP de Praia Grande como furto de animal; Mimi faz companhia para a mãe dele, que também é idosa

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2022 às 13:00

Atualizado em 13/05/2022 às 14:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ainda segundo o relato de Gustavo, a gatinha Mimi é idosa e está debilitada / Reprodução: Redes Sociais

Uma família de Praia Grande está há quase uma semana procurando pela gata conhecida por Mimi, que é idosa e foi levada por um casal na porta de casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem e uma mulher pegam o animal, que descansava na calçada, em frente a residência dos tutores. O caso ocorreu no último sábado (7), por volta das 14h, na Rua Marechal Eurico Gáspar Dutra, no bairro Canto do Forte. 

O filho dos tutores, Gustavo Pacheco Veiga, de 43 anos, explicou que Mimi raramente fica na calçada, mas que consegue sair pelas grades da casa e sempre espera seus donos retornarem. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Nas imagens de câmeras de segurança dos vizinhos, foi possível visualizar duas pessoas levando o animal. Na segunda-feira (9), Gustavo desceu a Serra e conseguiu identificar o casal de jovens que levou a gata nos braços. Com a ajuda de alguns moradores, ele conseguiu acompanhar a movimentação do casal até a Rua Bahia, sentido Boqueirão.

Ele ainda comentou que não acredita que o casal tenha levado a gata por maldade, e sim por acreditarem que ela estava abandonada. No entanto, ele ressaltou que a atitude foi um tanto inconsequente, já que gata estava na calçada em frente ao portão de casa e não estava em um terreno, jogada. 

Na família desde 2016
Ainda segundo o relato de Gustavo, a gatinha Mimi é idosa e está debilitada — ela manca, e durante a noite vomita demais. Ela mora com a família desde 2016, quando foi abandonada na porta da casa e acolhida pelos pais dele.

Mimi faz companhia para a mãe de Gustavo, que também é idosa. Ele contou que a mãe coloca duas cadeiras, senta em uma e a gata em outra, e fica dando comida para ela. 

Apesar de acreditar que o casal de jovens não fez por maldade, Gustavo registrou um boletim de ocorrência no 1.º DP de Praia Grande como furto de animal. Ele também publicou diversos pedidos de ajuda em suas redes sociais. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter