X
Cotidiano

Jovens se agridem em escola estadual de Praia Grande; vídeo

Em nota a Seduc-SP afirmou que repudia qualquer forma de agressão e que a escola disponibiliza atendimento psicológico aos alunos, com autorização dos responsáveis

Jovens se agridem em escola estadual, em Praia Grande / Foto: Reprodução

A briga entre duas alunas em uma escola estadual de Praia Grande foi gravada e divulgada em grupos de mensagens por aplicativo. A luta corporal entre as jovens teria acontecido na terça-feira (10). Em nota, a secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse que os responsáveis pelas meninas foram chamados à instituição de ensino.

As imagens mostram as estudantes da Escola Estadual Jardim Bopeva, localizada no bairro Cidade Ocian, discutindo e rodeadas por outros jovens.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Algum tempo depois a discussão verbal evoluiu para empurrões e socos. Neste momento, é iniciada uma luta corporal, também com chutes e puxões de cabelo. Alguns estudantes que estavam no pátio da escola seguram as adolescentes para tentar conter a briga.

Em nota a Seduc-SP afirmou que repudia qualquer forma de agressão e que a escola disponibiliza atendimento psicológico aos alunos, com autorização dos responsáveis.

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Os responsáveis pelas estudantes foram chamados à escola para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto as medidas restaurativas que preservem o direito à Educação.

A escola coloca à disposição das estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.

A Seduc-SP conta com o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) composto por projetos e ações articuladas para cultura de paz nas unidades. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino."

 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

Mundo

Turquia acerta apoio à entrada da Suécia e da Finlândia na Otan

A resistência turca era a principal deste que é um dos grandes efeitos colaterais geopolíticos da invasão russa da Ucrânia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software