X
CRIME

Vídeo mostra dupla furtando bikes em menos de dois minutos na Ponta da Praia

As imagens enviadas para o Diário do Litoral são da madrugada desta quinta-feira (12)

Bicicletas foram furtadas durante a madrugada desta quinta-feira (12) na Ponta da Praia, em Santos / Diário do Litoral

Um prédio do bairro Ponta da Praia, em Santos, foi alvo de criminosos por duas vezes desde o início desta segunda semana de maio e o prejuízo para os moradores ficou em três bicicletas furtadas em menos de 72 horas. Imagens das câmeras de monitoramento do imóvel mostram o momento em que uma dupla, utilizando um alicate corta vergalhão, arrebenta algumas correntes antes de deixar o local com os veículos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As imagens enviadas para o Diário do Litoral são da madrugada desta quinta-feira (12). No vídeo não é possível observar como a dupla entrou no prédio, mas outras imagens repassadas por moradores mostram que um dos suspeitos invade o local saltando o portão principal e, em seguida, ele abre passagem para seu comparsa.

Uma vez no estacionamento do imóvel, ambos se dirigem ao bicicletário do prédio e começam a olhar cada uma das bikes que estão posicionadas na estrutura. Após conversarem, eles decidem cortar as correntes que prendem duas das bicicletas e as tomam antes de deixar a área e voltar para a rua como se fossem os donos dos itens.

Toda a ação, que começou às 3h09 da madrugada, durou pouco mais de um minuto, uma vez que os homens fugiram da cena do crime levando as bicicletas às 3h11. Essa não é a primeira vez que o prédio é alvo dos criminosos. Segundo testemunhas, outro furto muito parecido ocorreu também na última segunda-feira (9).

Os moradores do prédio, que fica na Rua Cidade de Cunha, afirmaram à Reportagem que ainda não efetuaram registro do crime junto às autoridades, mas devem comparecer a uma delegacia de polícia portando as imagens ainda nesta semana para registrar um boletim de ocorrência.

Quem tiver informações sobre os autores do furto deve entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190, ou com a Polícia Civil em um Distrito Policial da cidade.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POLÍTICA

Entrevista: Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança quer 'Constituição Libertadora'

Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente de D. Pedro I, conversou com o Diário do Litoral sobre seu novo livro

DECISÃO

Em Guarujá, prefeita em exercício veta quadriciclos na praia

Adriana seguiu recomendação dos órgãos ambientais que alertaram sobre os perigos da proposta

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software