X
Ação Social

PG beneficiará mais de 3 mil pessoas com nova pintura de conjuntos habitacionais

Ação faz parte do serviço Parcerias em Cores

PG beneficiará mais de 3 mil pessoas com nova pintura de conjuntos habitacionais / Foto: Prefeitura de Praia Grande

Mais de 3 mil pessoas residentes em 14 conjuntos habitacionais de Praia Grande serão beneficiadas com o desenvolvimento do serviço ‘Parceria em cores’. Em breve, todas essas unidades receberão uma nova  pintura externa através da doação de tintas pela iniciativa privada. A legislação que regulamenta a ação da Secretaria de Habitação (Sehab)  praia-grandense foi aprovada pelos vereadores em votação na Câmara Municipal, na última terça-feira (28).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Entre os benefícios relacionados ao ‘Parceria em cores’, destaque para  o aumento da qualidade de vida e autoestima dos moradores das unidades, além da sensível valorização dos imóveis localizados nesses conjuntos habitacionais. A iniciativa também incentiva entre os moradores desses locais a prática de zelar pelo patrimônio evitando qualquer tipo depredação.

“O ‘Parceria em cores’ vai muito além da ação de pintar os conjuntos  habitacionais. Os locais ganham mais vida, os moradores ficam muito  felizes e também passam a cuidar mais do conjunto e do entorno. É uma  iniciativa de sucesso de Praia Grande que agora será ampliada e  atenderá milhares de munícipes”, comentou o secretário de habitação da  Cidade, Anderson Mendes.

O ‘Parceria em cores’ surgiu depois dos resultados positivos do  projeto que coloriu os conjuntos habitacionais Imperador 1 e 2. Na  oportunidade, as fachadas dos prédios ganharam cores diversas. A  partir do sucesso deste trabalho, a prefeita de Praia Grande, Raquel  Chini, solicitou os benefícios aos demais conjuntos da Cidade.

Parceria – A Sehab conta com uma importante parceria para a realização  do ‘Parceria em cores’. As equipes que trabalham na pintura dos  conjuntos integram a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb)  praia-grandense. As duas pastas têm desenvolvido diversas ações em  conjunto ao longo dos últimos anos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CULTURA

Exposição mostra lendas no Museu Conceição de Itanhaém

A exposição conta com 17 telas em acrílico e 15 origamis sobre as lendas e o folclore da região

ELEIÇÕES 2022

Com 'efeito Janones', Lula sobe 4 pontos e se distancia de Bolsonaro

Pesquisa BTG/FSB revela que 'efeito Janones' e conversão de indecisos turbinam campanha de Lula, que sobe para 45% nas intenções de voto

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software