X

Praia Grande

Mutirão remove 262 toneladas de materiais do Samambaia e Cidade da Criança, na PG

Serviços ocorrem em todos os bairros da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 14/02/2023 às 11:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foram vários dias de trabalhos realizados pela equipe da Divisão de Manutenção de Vias / Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

As ações de zeladoria da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande seguem ocorrendo ao longo de toda a Cidade. Entre 27 de janeiro e 9 de fevereiro, o mutirão de serviços passou pelo Samambaia, onde recolheu 176 toneladas de entulhos e sujeira deixadas nas ruas. Outras 86 toneladas de materiais foram removidas do Bairro Cidade da Criança, entre 10 de janeiro e 9 de fevereiro.

Dentre as ações, cortes de mato, varrição, raspagem de areia da sarjeta, recolha de itens inservíveis e entulho, além de pintura de guias.

Foram vários dias de trabalhos realizados pela equipe da Divisão de Manutenção de Vias (Regional 3) e mais de 80 ruas nos dois bairros.

Entre o recolhimento de entulho, de móveis e itens inservíveis, raspagem de sarjeta, roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos e varrição, foram recolhidas 262 toneladas de materiais, 111 quilômetros de guia pintadas, 106 quilômetros de guias raspadas para remover areia e terra e mais de 135m² de mato capinado nas calçadas.

Para o diretor da Região 3, setor responsável pelo serviço, Marcos Rômulo Silveira Almeida, a população também precisa se conscientizar a respeito da limpeza das ruas. “Os resíduos descartados irregularmente entopem bueiros, causam transtornos. Existe Rapa-Treco para recolher móveis velhos, Ecopontos para descartar entulho, coleta seletiva para os recicláveis e a coleta de lixo doméstico em toda a Cidade. Não há motivos para descartar material de forma irresponsável. Contamos com a colaboração dos moradores”.

As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter