X
Praia Grande

Mais de 260 toneladas de lixo são recolhidas durante limpeza do Samambaia

Sesurb realizou a limpeza no Bairro em esquema de mutirão entre maio e junho

Mais de 260 toneladas de lixo são recolhidas durante limpeza do Samambaia / Jairo Marques/ Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) continua intensificando a  limpeza de Praia Grande, em esquema de mutirão, com ações como  recolha de entulho em áreas públicas, corte de mato, raspagem de areia  da sarjeta e pintura de guias. Na última semana, o trabalho foi  concluído no Bairro Samambaia e 262 toneladas de lixo foram  recolhidas. As ações seguem acontecendo e a previsão da Prefeitura é  que todos os bairros sejam atendidos por este mutirão, pelo menos,  três vezes ao ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Todas as melhorias contam com o auxílio de maquinário especializado,  tratores e caminhões. Nos mutirões, as equipes estão trabalhando de  forma setorizada: Região 1 entre o Sítio do Campo e Nova Mirim; Região  2 no trecho Canto do Forte e Mirim; e Região 3 no restante da Cidade.

A secretária da Sesurb, Soraia Milan, explicou que as ações em esquema  de mutirão complementam os trabalhos já realizados pelo setor no dia a  dia. “Dessa forma, ampliamos o atendimento prestado à população. As  ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no  restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente”.

Milan destacou ainda que o papel da população é essencial para a  conservação da limpeza nestes locais. “O lixo descartado  irregularmente em áreas públicas, muitas vezes, é carregado pela chuva  e vento para o sistema de drenagem, prejudicando muito o escoamento de  água nestes locais, além de afetar também a paisagem urbana do local”.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software