X

Praia Grande

Jovem de Praia Grande participa de fórum internacional de voluntariado

Ergon Cugler foi um dos finalistas do Prêmio Internacional de Participação Civil

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2021 às 10:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ergon Cugler, de Praia Grande, foi um dos finalistas do Prêmio Internacional de Participação Civil / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

O praia-grandense Ergon Cugler, de 23 anos, é pesquisador e foi selecionado para representar o Brasil no International Forum of Civil Participation “#WeAreTogether”, maior evento de voluntariado e ação humanitária do setor. O fórum ocorreu de 2 a 6 de dezembro em Moscou, na Rússia, concorrendo com outros 60 finalistas para o Prêmio Internacional de Participação Civil.

Essa é a primeira vez que uma pessoa da Baixada Santista participa do Fórum e concorre à premiação. Ergon foi selecionado por conta de seu trabalho no voluntariado e no movimento educacional. Ao longo dos últimos anos, tem integrado uma série de agendas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e retomada do desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiros junto a mais de 50 prefeituras.

Ergon conta que sua história no voluntariado iniciou em Praia Grande. “Tudo começou no grêmio estudantil da minha escola, a Fortec de Praia Grande, quando conheci a Subsecretaria de Assuntos da Juventude. Comecei minha vida como voluntário em um projeto em parceria com a Subsecretaria de Comunicação, o Voz da Juventude, em que os jovens construíam um jornal que era distribuído para a Cidade. Foi a partir disso que comecei a pensar em projetos além da escola voltados para a sociedade”, explicou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o passar dos anos, o estudante passou a se engajar cada vez mais em ações sociais, participando de movimentos e grupos voltados para tal finalidade. Para Ergon, o voluntariado vai muito além de ajudar as pessoas. “A participação social também é política pública. Com ela, podemos envolver a sociedade civil a fim de pensar em soluções voltadas para impactar, de fato, a realidade da sociedade”.

Ergon não foi o ganhador do Prêmio, porém, a experiência foi equivalente a um primeiro lugar. “Apesar de eu não ter ganhado, foi uma experiência incrível estar lá presencialmente e participar desse evento; é um orgulho ser a primeira pessoa da Baixada Santista que participou desse Fórum tão importante”, afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter