X
Praia Grande

Homem deixa UPA sem receber alta e acaba morto do lado de fora da unidade

A Unidade não sabe informar a causa da morte; o caso ocorreu em Praia Grande

O caso não foi registrado pela polícia / Foto: Reprodução/Boca no trombone PG

Um paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, em Praia Grande, foi encontrado morto do lado de fora do local, na noite de sábado (14). Ele havia recebido atendimento na UPA, mas saiu sem receber alta e, pouco tempo depois, foi encontrado sem vida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que gerencia a UPA Samambaia, o paciente buscou atendimento na unidade de saúde, foi atendido e encaminhado para a observação. Lá, ele foi medicado e teve exames coletados.

A SPDM também afirma que em nenhum momento o homem recebeu alta, assim como não recebeu orientações para sair da unidade. Mesmo assim, segundo a associação, ele foi encontrado morto e com o acesso venoso do lado de fora da unidade de saúde. A UPA não sabe informar a causa da morte, e o corpo foi encaminhado para necropsia.

A Polícia Militar foi acionada após o corpo do homem ser encontrado, porém, antes da viatura chegar ao local, o corpo já havia sido removido. O caso não foi registrado pela polícia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

Perdido

Homem é encontrado perdido em via pública e está na UTI de hospital em São Vicente

Ele estava desorientado, sujo e com queimaduras; o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para o CREI e, em seguida, transferido para o hospital

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software