X
Cotidiano

Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doação de agasalhos

Produtos serão destinados para as famílias atendidas no Município

Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doação de agasalhos / Foto: Prefeitura de Praia Grande

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande recebeu doação  de mais de 250 agasalhos entregues pelos membros da ONG Arco-íris da  Alegria. Os itens, que serão destinados para aquecer as famílias  carentes da Cidade atendidas pelo FSS, são os primeiros arrecadados  para a Campanha do Agasalho 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  


Os agasalhos foram recolhidos por meninas entre 11 e 21 anos, membros  da ONG, que se reúnem frequentemente para colocar em prática diversos  trabalhos sociais. Um dos principais é o banco de óculos, que consiste  na doação de armações de óculos para crianças das escolas da rede  pública.

Michele Akemi Lopes Yoshizaki, membro da ONG e uma das moças presentes  durante a doação, explica que a arrecadação conta com a ajuda de  muitas pessoas. “O inverno no ano passado foi muito intenso e  decidimos juntar agora para que as pessoas que precisam tenham como se  esquentar quando a estação chegar. Arrecadamos todas essas roupas com  amigos, familiares e vizinhos desde o começo deste ano. São peças  simples, mas que ajudam muita gente”, disse. Também estiveram  presentes durante a doação outra integrante da organização, Flora  Maria Trigo Gonçalves, além do doutor, Luiz Carlos Marono.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria  Del Camen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a doação e está otimista  com a campanha deste ano. “Ainda faremos uma abertura oficial da  campanha, mas, mesmo assim, já recebemos essa primeira doação.  Esperamos que essa iniciativa nos traga muita sorte e que a gente  consiga atingir uma boa meta de arrecadação como todos os anos  acontece. Quem tiver agasalhos, cobertores ou calçados em casa que não  serão mais usados, traga aqui para o fundo social e ajude quem  precisa”, afirmou.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande tem o  objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de  vida dos segmentos mais carentes da população, por meio de doações.  Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade e diversos tipos de  produtos, desde que estejam em bom estado, diretamente na sede do FSS,  que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.  O telefone de contato é 3496-5001.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

Perdido

Homem é encontrado perdido em via pública e está na UTI de hospital em São Vicente

Ele estava desorientado, sujo e com queimaduras; o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para o CREI e, em seguida, transferido para o hospital

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software