X

Cotidiano

Maio Amarelo: Motociclistas terão moto check-up gratuito em Praia Grande

Blitz acontecerá nos dias 16, 18 e 20 de maio, no Bairro Boqueirão

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2022 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante o check-up, além da revisão gratuita, os participantes ainda receberão  materiais informativos / Divulgação

Em comemoração à campanha internacional “Maio Amarelo”, teve início  nesta segunda-feira (16) o moto check-up gratuito em Praia Grande. O  evento é uma parceria entre a Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia  Grande e a empresa Nandão Motos, que oferecerá três dias (16, 18 e 20)  de revisões de itens de segurança nas motocicletas. Durante o  check-up, além da revisão gratuita, os participantes ainda receberão  materiais informativos e participarão de orientações pelos agentes de  trânsito, no Bairro Boqueirão.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para  redução dos acidentes no trânsito. A ação teve início em 2014 e  pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e  feridos no trânsito em todo o mundo. O mês de maio se refere ao mesmo  em que a Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2011, decretou  a Décadas de Ações Para a Segurança no Trânsito. Com isso, o balanço  das ações é sempre realizado em maio, no mundo todo.

“Praia Grande é referência em ações na área de engenharia de tráfego,  melhorias na sinalização, gestão, educação, fiscalização e  infraestrutura viária em todos os bairros. Temos como meta  conscientizar as pessoas que respeitar as normas de trânsito  representa salvar vidas”, afirmou o secretário de Trânsito do  Município, José Américo Franco Peixoto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao longo do mês, a Setran já realizou outras atividades, como as ações  de campanha de orientação com ciclistas nos principais pontos da  Cidade, bike check-up, campanhas de travessia segura e de  conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas em Praia Grande.

Pista Certa – Uma atração especial promete agitar o Maio Amarelo em  Praia Grande. A ‘Pista Certa’, circuito viário em miniatura que conta  com o auxílio de triciclos e bicicletas, auxiliará estudantes de  unidades municipais a entenderem de forma prática sobre regras de  trânsito.

Placas de trânsito, semáforo, faixas de pedestres são alguns exemplos  do que as crianças presenciarão durante a atividade. Além da prática,  os alunos ainda participarão de um teatro, onde aprenderão de forma  lúdica a importância do respeito às normas de trânsito. As atividades  devem acontecer com as escolas entre os dias 23 e 27 de maio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter