X
Cotidiano

Maio Amarelo: Motociclistas terão moto check-up gratuito em Praia Grande

Blitz acontecerá nos dias 16, 18 e 20 de maio, no Bairro Boqueirão

Durante o check-up, além da revisão gratuita, os participantes ainda receberão  materiais informativos / Divulgação

Em comemoração à campanha internacional “Maio Amarelo”, teve início  nesta segunda-feira (16) o moto check-up gratuito em Praia Grande. O  evento é uma parceria entre a Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia  Grande e a empresa Nandão Motos, que oferecerá três dias (16, 18 e 20)  de revisões de itens de segurança nas motocicletas. Durante o  check-up, além da revisão gratuita, os participantes ainda receberão  materiais informativos e participarão de orientações pelos agentes de  trânsito, no Bairro Boqueirão.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para  redução dos acidentes no trânsito. A ação teve início em 2014 e  pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e  feridos no trânsito em todo o mundo. O mês de maio se refere ao mesmo  em que a Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2011, decretou  a Décadas de Ações Para a Segurança no Trânsito. Com isso, o balanço  das ações é sempre realizado em maio, no mundo todo.

“Praia Grande é referência em ações na área de engenharia de tráfego,  melhorias na sinalização, gestão, educação, fiscalização e  infraestrutura viária em todos os bairros. Temos como meta  conscientizar as pessoas que respeitar as normas de trânsito  representa salvar vidas”, afirmou o secretário de Trânsito do  Município, José Américo Franco Peixoto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao longo do mês, a Setran já realizou outras atividades, como as ações  de campanha de orientação com ciclistas nos principais pontos da  Cidade, bike check-up, campanhas de travessia segura e de  conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas em Praia Grande.

Pista Certa – Uma atração especial promete agitar o Maio Amarelo em  Praia Grande. A ‘Pista Certa’, circuito viário em miniatura que conta  com o auxílio de triciclos e bicicletas, auxiliará estudantes de  unidades municipais a entenderem de forma prática sobre regras de  trânsito.

Placas de trânsito, semáforo, faixas de pedestres são alguns exemplos  do que as crianças presenciarão durante a atividade. Além da prática,  os alunos ainda participarão de um teatro, onde aprenderão de forma  lúdica a importância do respeito às normas de trânsito. As atividades  devem acontecer com as escolas entre os dias 23 e 27 de maio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software