X

Praia Grande

Em Praia Grande, mais de 183 toneladas de lixo são recolhidas durante mutirão

Trabalho ocorreu em trecho entre as Avenidas Luiz Amaro Costa e Milton de Oliveira

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2021 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Praia Grande tem feito limpezas nos últimos meses / Jairo Marques / Prefeitura Municipal de Praia Grande

O Bairro Melvi recebeu uma série de melhorias de zeladoria através de  um mutirão de manutenção, uma mega-ação com diversos trabalhos públicos que atendem todos os bairros do Município, com trabalhos como  cortes de mato, varrição, raspagem de areia da sarjeta, recolha de itens inservíveis e entulho, além de pintura de guias.

Foram 14 dias de trabalhos realizados pela equipe da Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no Bairro, nos trechos entre a Avenida  Luiz Amaro Costa até a Avenida Milton de Oliveira.

Entre os serviços realizados, houve o recolhimento de entulho, rapa  treco, raspagem e roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos, e  varrição. Segundo balanço das ações, foram recolhidas 183 toneladas de entulho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o diretor da Regional 4, Marcos Rômulo Silveira Almeida, essas  manutenções são essenciais para a zeladoria da Cidade, mas o apoio da  população é essencial. “A população tem um papel fundamental na  conservação da limpeza, não descartando irregularmente lixo em áreas  públicas e mantendo a nossa cidade limpa”, disse.

Desde o início de 2021, os mutirões também já foram concluídos nos  Bairros Solemar, Flórida, Real, Caiçara, Maracanã, Aviação,  Guilhermina, Canto do Forte, Boqueirão, Vila Sônia, Antártica, Tupiry,  Tupi, Ocian, Quietude, Anhanguera, Ribeirópolis, Mirim, Samambaia e  Esmeralda. Além da Regional 4, as ações também estão sendo conduzidas  pelas Divisões de Manutenção da Orla (Regional 2) e de Limpeza Urbana  (Regional 1).

As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os  munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que  atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter