X

Praia Grande

Conviver Guilhermina realiza bazar com peças feitas durante pandemia

Frequentadoras da unidade confeccionaram em casa roupas de bebê e outros produtos

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2021 às 10:35

Atualizado em 07/12/2021 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Conviver Guilhermina realiza bazar com peças feitas durante pandemia / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

O Bazar de Natal do Conviver Guilhermina, em Praia Grande, foi aberto na última sexta-feira (3) e oferece peças confeccionadas pelas frequentadoras da unidade. São centenas de artigos artesanais que foram feitos durante a pandemia. O evento permanece no local até a próxima quinta-feira (9). Tudo o que for arrecadado será revertido para a compra de materiais para produção de peças no ano que vem.

Entre as opções de presentes, panos de copa, roupas de bebê, bolsas e toalhas de mesa. Têm peças com aplicação de pintura, diversas técnicas de bordados e muito mais.

A aposentada, Maria Helena Bigato de Souza, de 65 anos, é uma das alunas que participou da confecção de peças para o bazar. A maioria dos artigos feitos por ela são roupas infantis. “Fui tricotando no meu tempo livre, devagar. Levo uns 15 dias para terminar uma roupinha dessas, mas é maravilhoso. Penso nas criancinhas que vão usar. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, fazemos isso com muito carinho”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, conhecida como Maruca, prestigiou o bazar e garantiu alguns dos presentes de final de ano. “Conheço a qualidade do trabalho feito aqui. Desde a primeira vez que eu vi me encantei e sempre que venho, compro”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da abertura do bazar e aproveitou para trocar dicas com as alunas das oficinas de artesanato. “Adoro este tipo de trabalho. Há muito tempo cheguei a fazer alguns bordados, mas parei por falta de tempo. Também gosto muito de costura, ainda vou aprender mais sobre essa arte”.

O Conviver Guilhermina fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245, e funciona das 9h às 16h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter