X
Praia Grande

Conviver Guilhermina realiza bazar com peças feitas durante pandemia

Frequentadoras da unidade confeccionaram em casa roupas de bebê e outros produtos

Conviver Guilhermina realiza bazar com peças feitas durante pandemia / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

O Bazar de Natal do Conviver Guilhermina, em Praia Grande, foi aberto na última sexta-feira (3) e oferece peças confeccionadas pelas frequentadoras da unidade. São centenas de artigos artesanais que foram feitos durante a pandemia. O evento permanece no local até a próxima quinta-feira (9). Tudo o que for arrecadado será revertido para a compra de materiais para produção de peças no ano que vem.

Entre as opções de presentes, panos de copa, roupas de bebê, bolsas e toalhas de mesa. Têm peças com aplicação de pintura, diversas técnicas de bordados e muito mais.

A aposentada, Maria Helena Bigato de Souza, de 65 anos, é uma das alunas que participou da confecção de peças para o bazar. A maioria dos artigos feitos por ela são roupas infantis. “Fui tricotando no meu tempo livre, devagar. Levo uns 15 dias para terminar uma roupinha dessas, mas é maravilhoso. Penso nas criancinhas que vão usar. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, fazemos isso com muito carinho”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, conhecida como Maruca, prestigiou o bazar e garantiu alguns dos presentes de final de ano. “Conheço a qualidade do trabalho feito aqui. Desde a primeira vez que eu vi me encantei e sempre que venho, compro”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da abertura do bazar e aproveitou para trocar dicas com as alunas das oficinas de artesanato. “Adoro este tipo de trabalho. Há muito tempo cheguei a fazer alguns bordados, mas parei por falta de tempo. Também gosto muito de costura, ainda vou aprender mais sobre essa arte”.

O Conviver Guilhermina fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245, e funciona das 9h às 16h.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software