Garoto de 8 anos colabora com campanha de arrecadação de tampinhas em PG / Foto: Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
O estudante Miguel Braga, de 8 anos, entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, garrafões cheios de tampinhas de garrafa pet. No total foram 40 embalagens cheias do material que foi arrecadado, nos últimos meses, com ajuda de parentes e amigos. As tampinhas serão usadas para comprar cadeiras de rodas, que ficarão à disposição dos moradores carentes da Cidade.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os últimos meses foram de muito trabalho para o garoto e todos os envolvidos na causa. Além de juntar as tampinhas em casa e com os amigos, Miguel aproveitava os passeios para pegar as tampinhas que encontrasse no caminho.
O engajamento na causa faz com que ele comente sobre a campanha por onde passa. Em suas abordagens, explica que é importante ajudar o próximo e que se cada um fizesse um pouquinho todos que precisam teriam cadeira de rodas e ficariam muito felizes, pois poderiam passear no shopping, na praia ou no parque, como explica a mãe, Maria Carolina Alves Braga Silva.
“Desde mais novo, meu filho sempre gostou de ajudar, mas esta foi a primeira vez que participou de forma mais efetiva. Fico radiante com o gesto e sempre incentivo”, explica a mãe.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu pessoalmente a doação, agradeceu o menino e o desafiou a continuar juntando o material. “O Miguel é um exemplo de solidariedade ao próximo, muito dedicado e graças a ações como as dele conseguimos ajudar quem precisa. Quero vê-lo mais vezes aqui”.
Campanha
O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.