X

Solidariedade

Garoto de 8 anos colabora com campanha de arrecadação de tampinhas em PG

Material será usado para aquisição de cadeiras de rodas

Da Reportagem

Publicado em 28/06/2022 às 15:49

Atualizado em 28/06/2022 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Garoto de 8 anos colabora com campanha de arrecadação de tampinhas em PG / Foto: Prefeitura de Praia Grande

O estudante Miguel Braga, de 8 anos, entregou ao Fundo Social de  Solidariedade de Praia Grande, garrafões cheios de tampinhas de  garrafa pet. No total foram 40 embalagens cheias do material que foi  arrecadado, nos últimos meses, com ajuda de parentes e amigos. As  tampinhas serão usadas para comprar cadeiras de rodas, que ficarão à  disposição dos moradores carentes da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Os últimos meses foram de muito trabalho para o garoto e todos os  envolvidos na causa. Além de juntar as tampinhas em casa e com os  amigos, Miguel aproveitava os passeios para pegar as tampinhas que  encontrasse no caminho.

O engajamento na causa faz com que ele comente sobre a campanha por  onde passa. Em suas abordagens, explica que é importante ajudar o  próximo e que se cada um fizesse um pouquinho todos que precisam  teriam cadeira de rodas e ficariam muito felizes, pois poderiam  passear no shopping, na praia ou no parque, como explica a mãe, Maria  Carolina Alves Braga Silva.

“Desde mais novo, meu filho sempre gostou de ajudar, mas esta foi a  primeira vez que participou de forma mais efetiva. Fico radiante com o  gesto e sempre incentivo”, explica a mãe.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin  Mourão, a Maruca, recebeu pessoalmente a doação, agradeceu o menino e  o desafiou a continuar juntando o material. “O Miguel é um exemplo de  solidariedade ao próximo, muito dedicado e graças a ações como as dele  conseguimos ajudar quem precisa. Quero vê-lo mais vezes aqui”.

Campanha
O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima  para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Tampinhas de  garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e  cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a  população.

Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos  de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou  estão acometidas por alguma doença.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas  unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou  na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Movimento de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software