X

Economia

Última semana para aposentados e pensionistas solicitarem desconto de IPTU em Praia Grande

Benefício pode ser requerido até o dia 30 de junho no Paço Municipal

Da Reportagem

Publicado em 27/06/2022 às 19:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Praia Grande / Divulgação/ PMPG

Aposentados e pensionistas de Praia Grande têm até a próxima  quinta-feira (30) para solicitarem redução de IPTU. O interessado deve  comparecer na Prefeitura nos dias 27, 28 e 30, das 9h às 16h  (quarta-feira, dia 29, o Paço estará fechado em decorrência do feriado  municipal do Padroeiro de Praia Grande). Quem já possui o benefício,  terá renovação automática, assim como ocorreu em 2020 e 2021. Sobre  isso, idosos contemplados estão recebendo carta de confirmação.

O desconto de IPTU é disponibilizado aos munícipes que atendem aos  requisitos do art. 28 da lei complementar 574/2010. Para os  aposentados que possuem rendimento entre 1 e 5 salários mínimos a  redução no IPTU é de 60% e, para os que recebem entre 5,01 e 10 salários mínimos a redução é de 30%.

Para orientação na emissão do demonstrativo de pagamento e informe de  rendimentos, documentos necessários para a solicitação da redução de  IPTU, um funcionário do INSS estará de plantão no Paço Municipal na  terça-feira (28) e quinta-feira (30), das 9h às 13h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A lista dos demais documentos e outras informações a respeito do IPTU  podem ser solicitadas através do WhatsApp da Sefin 3496-2275. Além da  opção do atendimento no Paço, também existe a possibilidade de solicitar o benefício através do email. Para redução de IPTU a  aposentados e pensionistas, o e-mail é [email protected].

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que a Administração  praia-grandense está trabalhando para agilizar os pedidos de redução  do IPTU. “O atendimento é realizado nos guichês de forma rápida e sem  burocracia. A Prefeitura intensificou a divulgação do benefício  através das redes sociais, tvs e criou panfletos informativos, tudo  isso para garantir que mais aposentados tomem conhecimento do  benefício e solicitem esse direito”.

Isenção de IPTU

A isenção do IPTU é concedida a deficientes e  ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial que tenham participado  ativamente em operações bélicas da Força Expedicionária Brasileira, e  ainda aos participantes ativos da Revolução Constitucionalista de  1932, possuidores de um único imóvel em Praia Grande. O prazo para o  pedido também é 30 de junho e, além de presencial no Paço Municipal, a  solicitação pode ser feita através do e-mail [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter