X

Praia Grande

Blitze educativas com motociclistas em Praia Grande

As atividades que começaram ontem no bairro Boqueirão seguem hoje no Mirim a partir das 10 horas.

Da Reportagem

Publicado em 08/09/2017 às 14:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a blitz, agentes de trânsito orientam sobre o respeito às normas viárias e realizam uma pesquisa / Arquivo DL

Com o intuito de orientar moradores e turistas que visitarão Praia Grande neste feriado prolongado em celebração ao Dia da Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realiza blitze educativas voltadas a motociclistas. As atividades que começaram ontem no bairro Boqueirão seguem hoje no Mirim a partir das 10 horas.

O trabalho é realizado em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo Estadual.

A ação faz parte de campanha iniciada neste mês de setembro, que além das atividades educativas (mais de 1.500 motociclistas já receberam a orientação) contará em outras etapas com a oferta de manutenções gratuitas de veículos e fiscalizações por diversos pontos da cidade.

Durante a blitz educativa, os agentes de trânsito orientam sobre a importância do respeito às normas viárias, realizaram uma pequena pesquisa (com informações como uso profissional do veículo, possíveis acidentes passados e alguns dados pessoais do condutor) e distribuem cartilhas informativas e colantes refletivos para capacetes. Os trabalhos já foram realizados nos bairros Xixová, Canto do Forte, Boqueirão, Ocian e Mirim.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, Marcelo Afonso Prado, explicou que atividades educativas como estas são essenciais para a redução no número de acidentes envolvendo motociclistas, em especial nos casos que resultam em óbitos. “Pelo menos 90% dos casos de ocorrências viárias são causadas por falha humana, direta ou indiretamente. Por isso, é tão importante mostrar aos motociclistas o seu papel na segurança viária deles, dos demais condutores que cruzam seu caminho e dos pedestres”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter