X

Praia Grande

Bairro Vila Sônia conta com 400 novas vagas em creche para 2022

Prefeitura entregou 237 vagas com ampliação da EM Newton de Almeida Castro

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2021 às 19:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vagas para creches em PG para 2022 / Reprodução

A Prefeitura de Praia Grande não tem medido esforços para atender a  demanda nas escolas municipais da Cidade. O Bairro Vila Sônia, por  exemplo, passa a contar com 400 novas vagas para alunos de creche, com  idade de 0 a 3 anos, para 2022. Isso porque nesta segunda-feira (29),  a Secretaria de Educação (Seduc) fez a entrega da ampliação da EM  Newton de Almeida Castro, que passa a ter a capacidade de atender mais 237 crianças.

O total de vagas criadas para 2022 no Bairro Vila Sônia é resultado da  ampliação da EM Newton de Almeida Castro somado a entrega de extensão  de outra unidade. Em julho deste ano, a Secretaria de Educação  inaugurou as obras de expansão dos espaços da EM Idalina da Conceição  Pereira. Com os serviços executados nesta escola, a pasta municipal  criou mais 163 novas vagas, totalizando as 400 que beneficiam a comunidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Na EM Newton de Almeida Castro, a Seduc executou a construção de seis  salas onde ficarão as turmas de Berçários I, II e III (ciclos I e II).  Anexos a estes espaços estão sendo erguidos quatro solários,  utilizados para recreação, dois banheiros com espaços para banho, além  de pátio coberto. Para realizar tais serviços, a pasta municipal fez  adaptações ao prédio anexo onde funcionava a Complementação  Educacional Sonia Marise Domingues. Todo o projeto segue o padrão dos  prédios das escolas municipais, com pontos para instalação de câmeras  de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Durante o seu discurso, a secretária de Educação, a professora Cida  Cubilia, destacou a importância da retomada das aulas presenciais com  segurança. “Voltamos com atendimento em semi-integral este ano, por  conta da necessidade. Para 2022, nosso objetivo é de retomar recebendo  todos os nossos alunos de creche em período integral. Assim, as  famílias que necessitam de um lugar para os filhos ficarem enquanto  trabalham poderão assim fazer conta toda a tranquilidade e os cuidados  necessários”.

A prefeita, Raquel Chini, esteve na solenidade de entrega da ampliação  da EM Newton de Almeida Castro. De acordo com a titular do Executivo,  essa será uma constante nos próximos anos. “Pedi para que a Secretaria  de Educação levantasse a demanda do munícipio para que possamos fazer  a ampliação ou até mesmo a construção de outras unidades”, destacou.

“Estamos fazendo uma parceria com o Governo para acompanhar de perto a  situação nas unidades estaduais”, continuou Raquel Chini. “Existe uma  realidade muito diferente quando as crianças saem das nossas escolas e  vão para o Estado. O Ministério Público entende que a nossa  obrigatoriedade de atendimento vai até as turmas de 5º ano. Mas, aos  poucos, pretendemos absorver a demanda e atender 100% da totalidade de  alunos do 6º ao 9º ano na rede municipal de ensino”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter