X

DONOS FORAM INDICIADOS

Autoescola sem licença do Detran lesou diversos alunos em Praia Grande, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, os alunos faziam o curso de condutor vendido pelo estabelecimento e não conseguiam obter a habilitação

Joe Silva

Publicado em 31/01/2023 às 20:24

Atualizado em 31/01/2023 às 20:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais alunos podem ser sido vítimas da autoescola / Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de Praia Grande indiciou nesta terça-feira (31) dois donos de uma autoescola, localizada no Bairro Sambaiatuba, por venderem curso de habilitação de condutor sem autorização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A investigação começou após a denúncia de vítimas que compareceram à delegacia para relatar os prejuízos financeiros sofridos em virtude de propaganda enganosa da autoescola. 

Os investigadores descobriram que os comerciantes compraram a autoescola sob a promessa de pagar pelo comércio em parcelas mensais. Segundo a polícia, os pagamentos não foram efetuados e os comerciantes, então, decidiram mudar de endereço e continuar as atividades.  

No entanto, o DETRAN não autorizou a mudança de imóvel e suspendeu a autorização de funcionamento da autoescola. Mesmo sem autorização do órgão, os suspeitos continuaram vendendo os cursos e divulgando os serviços nas redes sociais. 

Ainda segundo a Corporação, as vítimas enganadas descobriram o golpe só após alguns meses da contratação, quando não conseguiram obter a autorização do órgão de trânsito. No total, a polícia identificou treze pessoas vítimas da dupla.  

A polícia civil acredita que possa haver ainda mais vítimas que sofreram esses prejuízos financeiros. Os agentes orientam que esses clientes devem procurar o 3º Distrito Policial de Praia Grande para registrar os boletins de ocorrência. 

Os suspeitos foram ouvidos e indiciados pelos crime de estelionato e crime contra a economia popular. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter