X
Baixada Santista

Tarcísio defende horários de creches estendidos e participação das mulheres no mercado de trabalho

Pré-candidato ao governo de São Paulo se encontrou com um grupo de cerca de 600 mulheres na noite de quarta-feira, em Santos

Em visita à Baixada Santista, Tarcísio defende horários de creches estendidos para valorizar a participação das mulheres no mercado de trabalho / Foto: Lethícia Gabriela e Rogerio Lima

O estado de São Paulo precisa disponibilizar creches em horário estendido para as mães deixarem os seus filhos enquanto trabalham fora de casa. Essa é uma das propostas de Tarcísio de Freitas, candidato pelo Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes, para atender às necessidades e melhorar a qualidade de vida das mulheres paulistas. Na noite de quarta-feira (3), o ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro esteve reunido com cerca de 600 mulheres, em um grande evento na cidade de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Durante a conversa, o candidato do Republicanos ressaltou a importância de o Estado dar atenção às mães paulistas. "Vamos estender a mão para que tenhamos um grande programa de creche. Vamos dar creche com horário estendido", disse Tarcísio. "Se a gente não atuar em parceria com o município, para disponibilizar creche com horário estendido, elas não têm como trabalhar", comentou.

O candidato ao governo de São Paulo falou também sobre a importância de incentivar o empreendedorismo feminino. Para isso, é necessário dar crédito para as micro e pequenas empreendedoras, aquelas que produzem doce caseiro ou têm o seu salão de beleza. "Vamos criar o Fundo de Aval Estatal. O Estado dará garantia para o crédito chegar à empreendedora", disse Tarcísio, sem deixar de lado o apoio do Sebrae, para apoiar na capacitação técnica.

A segurança foi outro tema abordado por Tarcísio. Segundo o pré-candidato, as unidades da Delegacia de Defesa da Mulher precisam ser ocupadas por profissionais mulheres. Dessa forma, a pessoa vítima de alguma violência se sentirá mais segura e à vontade para registrar a sua queixa.

E completou: "O que a gente quer é dar amparo às mulheres, é ter uma participação ativa das mulheres no governo, ter as mulheres participando do secretariado, desenhando as políticas públicas para elas. A gente quer evitar o constrangimento no transporte, a gente quer que os filhos das mulheres tenham saúde, que tenham boa assistência médica, educação de qualidade e tenham acesso a emprego."

A passagem de Tarcísio de Freitas na região foi marcada por encontro com jovens do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social; entrevistas no Sistema Santa Cecília de Comunicação; almoço com empresários; sabatina na Associação Comercial de Santos com o Grupo A Tribuna; caminhada no centro de São Vicente e encontro com profissionais da saúde na Associação Paulista de Medicina.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software