X

Baixada Santista

Tarcísio defende horários de creches estendidos e participação das mulheres no mercado de trabalho

Pré-candidato ao governo de São Paulo se encontrou com um grupo de cerca de 600 mulheres na noite de quarta-feira, em Santos

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2022 às 14:00

Atualizado em 04/08/2022 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em visita à Baixada Santista, Tarcísio defende horários de creches estendidos para valorizar a participação das mulheres no mercado de trabalho / Foto: Lethícia Gabriela e Rogerio Lima

O estado de São Paulo precisa disponibilizar creches em horário estendido para as mães deixarem os seus filhos enquanto trabalham fora de casa. Essa é uma das propostas de Tarcísio de Freitas, candidato pelo Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes, para atender às necessidades e melhorar a qualidade de vida das mulheres paulistas. Na noite de quarta-feira (3), o ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro esteve reunido com cerca de 600 mulheres, em um grande evento na cidade de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Durante a conversa, o candidato do Republicanos ressaltou a importância de o Estado dar atenção às mães paulistas. "Vamos estender a mão para que tenhamos um grande programa de creche. Vamos dar creche com horário estendido", disse Tarcísio. "Se a gente não atuar em parceria com o município, para disponibilizar creche com horário estendido, elas não têm como trabalhar", comentou.

O candidato ao governo de São Paulo falou também sobre a importância de incentivar o empreendedorismo feminino. Para isso, é necessário dar crédito para as micro e pequenas empreendedoras, aquelas que produzem doce caseiro ou têm o seu salão de beleza. "Vamos criar o Fundo de Aval Estatal. O Estado dará garantia para o crédito chegar à empreendedora", disse Tarcísio, sem deixar de lado o apoio do Sebrae, para apoiar na capacitação técnica.

A segurança foi outro tema abordado por Tarcísio. Segundo o pré-candidato, as unidades da Delegacia de Defesa da Mulher precisam ser ocupadas por profissionais mulheres. Dessa forma, a pessoa vítima de alguma violência se sentirá mais segura e à vontade para registrar a sua queixa.

E completou: "O que a gente quer é dar amparo às mulheres, é ter uma participação ativa das mulheres no governo, ter as mulheres participando do secretariado, desenhando as políticas públicas para elas. A gente quer evitar o constrangimento no transporte, a gente quer que os filhos das mulheres tenham saúde, que tenham boa assistência médica, educação de qualidade e tenham acesso a emprego."

A passagem de Tarcísio de Freitas na região foi marcada por encontro com jovens do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social; entrevistas no Sistema Santa Cecília de Comunicação; almoço com empresários; sabatina na Associação Comercial de Santos com o Grupo A Tribuna; caminhada no centro de São Vicente e encontro com profissionais da saúde na Associação Paulista de Medicina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter