X

Política

Mourão anuncia novo secretário de Planejamento Estratégico e Gestão

Luiz Fernando Lopes, atual secretário de Obras Públicas, comandará a pasta a partir de janeiro de 2013 em Praia Grande

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/12/2012 às 10:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito eleito de Praia Grande, Alberto Mourão, anunciou no final da tarde desta sexta-feira (30) mais um nome que vai compor o secretariado do próximo governo. Luiz Fernando Lopes, atual secretário de Obras Públicas, encabeçará a pasta de Planejamento Estratégico e Gestão.

Luiz Fernando é engenheiro civil graduado pela Unisanta, é formado gerente de Cidades pela Faap e possui MBA na Fundação Getúlio Vargas. Está na administração pública desde 1993, e no segundo mandato de Alberto Mourão, assumiu a Secretaria de Obras Públicas. É casado e pai de uma filha.

Para o futuro secretário de Planejamento, o novo cargo será um desafio. “Atuei por três mandatos consecutivos à frente da Seop e encaro esse novo posto como um desafio interessante. Praia Grande vive um momento especial, temos condições de desenvolver ainda mais devido às explorações do pré-sal, que trarão muitos investimentos para o município”.

De acordo com Luiz Fernando, a Secretaria de Planejamento Estratégico e Gestão tem como principal função cuidar e planejar os investimentos que chegam ao município. “A Cidade recebe os recursos, que precisam ser direcionados de forma coerente para as principais demandas”.

Segundo o prefeito eleito, a escolha de Luiz Fernando é estratégica, já que o secretário absorveu grande experiência ao longo de tantos anos na administração municipal. “Luiz Fernando tem experiência no trato com diversas secretarias, tem conhecimento abrangente das demandas da Cidade”, afirmou Mourão.

Luiz Fernando está na administração pública desde 1993 (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter