Mourão anuncia novo secretário de Planejamento Estratégico e Gestão

Luiz Fernando Lopes, atual secretário de Obras Públicas, comandará a pasta a partir de janeiro de 2013 em Praia Grande

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 201210h21

O prefeito eleito de Praia Grande, Alberto Mourão, anunciou no final da tarde desta sexta-feira (30) mais um nome que vai compor o secretariado do próximo governo. Luiz Fernando Lopes, atual secretário de Obras Públicas, encabeçará a pasta de Planejamento Estratégico e Gestão.

Luiz Fernando é engenheiro civil graduado pela Unisanta, é formado gerente de Cidades pela Faap e possui MBA na Fundação Getúlio Vargas. Está na administração pública desde 1993, e no segundo mandato de Alberto Mourão, assumiu a Secretaria de Obras Públicas. É casado e pai de uma filha.

Para o futuro secretário de Planejamento, o novo cargo será um desafio. “Atuei por três mandatos consecutivos à frente da Seop e encaro esse novo posto como um desafio interessante. Praia Grande vive um momento especial, temos condições de desenvolver ainda mais devido às explorações do pré-sal, que trarão muitos investimentos para o município”.

De acordo com Luiz Fernando, a Secretaria de Planejamento Estratégico e Gestão tem como principal função cuidar e planejar os investimentos que chegam ao município. “A Cidade recebe os recursos, que precisam ser direcionados de forma coerente para as principais demandas”.

Segundo o prefeito eleito, a escolha de Luiz Fernando é estratégica, já que o secretário absorveu grande experiência ao longo de tantos anos na administração municipal. “Luiz Fernando tem experiência no trato com diversas secretarias, tem conhecimento abrangente das demandas da Cidade”, afirmou Mourão.

Luiz Fernando está na administração pública desde 1993 (Foto: Divulgação)