Via Dutra tem arrastão no início do feriado

Por volta das 8 horas, um carro foi incendiado no sentido São Paulo, no km 164, em São João de Meriti

Comentar
Compartilhar
18 ABR 201514h14

Motoristas que passavam pela Via Dutra no começo da manhã deste sábado foram surpreendidos por um arrastão. Por volta das 6 horas, três veículos foram roubados na altura do km 176, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sentido Rio. Dois foram abandonados dez quilômetros depois, e o grupo de assaltantes roubou mais dois automóveis e uma moto, que também foram deixados para trás.

Por volta das 8 horas, um carro foi incendiado no sentido São Paulo, no km 164, em São João de Meriti, também na Baixada, para que, no tumulto, mais roubos fossem efetuados. O incêndio fechou a pista lateral nesse trecho por cerca de uma hora. A Dutra estava com movimento acima do comum para um sábado de manhã por conta do feriadão de Tiradentes - que, no Rio, se estende até a quinta-feira, Dia de São Jorge.

Eram quinze criminosos e alguns portavam fuzis, conforme imagens registradas pela TV Globo. Policiais militares de plantão intervieram e houve troca de tiros. Os veículos foram recuperados. Assustados, as vítimas dos assaltos foram prestar depoimento na 58ª Delegacia de Polícia, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

A Polícia Rodoviária Federal informou que é possível que o grupo estivesse saindo de bailes funk de comunidades da região e que tenham usado os veículos para se deslocar para outras favelas. O policiamento deve ser intensificado nesses pontos da estrada aos fins de semana, quando são realizados bailes com a presença de bandidos e, segundo a polícia, a Via Dutra se torna rota de fuga. A PRF já está em contato com os batalhões da Polícia Militar em Duque de Caxias e em Irajá para esse reforço.