X

Polícia

Tribunal de Contas notifica Praia Grande após morte de menino de 13 anos

Conselheiro quer saber quais unidades atenderam o menino e quais procedimentos foram adotados durante atendimento

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2024 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Menino de 13 anos foi agredido a Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto / Reprodução

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de um despacho, notificou a Prefeitura de Praia Grande a prestar esclarecimentos sobre a morte de um menino de 13 anos ocorrida nesta semana após agressões sofridas em uma escola estadual do município.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Após o fato, segundo o pai do jovem, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande ao menos três vezes, em todas elas tendo sido medicado e liberado. Na terça-feira, em decorrência do agravamento do quadro, ele foi transferido para a Santa Casa de Santos, onde morreu após parada cardiorrespiratória.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Diário do Litoral (@diariodolitoral)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diante das suspeitas de negligência médica, o Conselheiro, que é relator da Contas da Prefeitura no exercício de 2024, determinou que, no prazo de 24 horas, sejam informadas em quais UPAs de Praia Grande os atendimentos foram realizados; os nomes dos profissionais envolvidos na prestação do serviço; se há registros dos atendimentos e quais os procedimentos realizados durante eles.

O Conselheiro também indaga se houve instauração de processo administrativo para apurar eventual negligência ou omissão e se foram tomadas providências com relação à inadequação das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) conforme os apontamentos realizados nas contas de 2022 e 2023 do município.

Prefeitura de Praia Grande

Antes da notificação, na última quinta-feira (18), a Prefeitura de Praia Grande informou, por meio de nota, que lamenta profundamente a ocorrência com um aluno da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, no Bairro Nova Mirim. A Administração municipal se solidariza com os familiares e amigos do jovem.

A Prefeitura solicitou junto a secretaria de Estado uma apuração completa dos fatos, já que a unidade de ensino é estadual. A administração municipal explicou ainda que também já está analisando todos os procedimentos adotados no atendimento efetuado no pronto-socorro da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6430, nesta quinta (2)

O prêmio é de R$ 4.500.000,00

Guarujá

Guarujá irá ampliar vacinação para todos os públicos, a partir desta sexta (3)

Dose já está liberada a toda população, com mais de 6 meses de idade; mais de 26 mil doses foram aplicadas no Município, até o momento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter