X

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2024 às 09:02

Atualizado em 18/04/2024 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vítima e os acusados estudavam juntos no 6º ano do Ensino Fundamental / Reprodução/Google Maps

Um aluno de 13 anos morreu uma semana depois de terem pulado em suas costas em uma escola estadual da Praia Grande, segundo afirma o pai do menino. O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Segundo a família do adolescente, ele era saudável e a morte aconteceu após a agressão sofrida. Dois meninos teriam pulado sobre a vítima na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto

A vítima e os acusados estudavam juntos no 6º ano do Ensino Fundamental. O caso aconteceu no dia 9 de abril.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No mesmo dia, o adolescente reclamou de dores nas costas e falta de ar. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande ao menos três vezes na semana, onde era medicado e, em seguida, liberado, de acordo com o pai.

A situação se agravou na última segunda-feira (15) e o jovem foi levado à UPA Central de Santos.

Lá, ele precisou ser internado e entubado. Na terça-feira (16), foi transferido para Santa Casa de Santos onde morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Família fala em bullying

Segundo o pai do jovem, seu filho relatou que estava de costas para a dupla conversando com um outro colega. Neste momento, os adolescentes teriam pulado em cima dele. Ele ainda acrescentou que a vítima sofria bullying e que já havia sido agredido por outros alunos anteriormente.

Seduc-SP

A Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) afirmou, em nota, que lamenta profundamente a morte do estudante e que a Diretoria de Ensino instaurou uma apuração preliminar interna e colabora com as autoridades nas investigações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Museu Pelé abre exposição com camisas do Rei

Na mostra é possível conferir réplicas de uniformes de momentos icônicos como o do milésimo gol

Cotidiano

Irá para a capital ou descer para o litoral? Confira a situação da Anchieta-Imigrantes

O Diário do Litoral o informa como está o trânsito do Sistema Anchieta-Imigrantes nesta quarta (1º)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter