X

Polícia

Secretário anuncia ofensiva para ‘asfixiar’ tráfico na Cracolândia

Após reunião com prefeito Fernando Haddad, Polícia Civil receberá imagens do sistema de monitoramento municipal para auxiliar investigações; meta é prender grandes traficantes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/02/2015 às 17:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, afirmou que irá intensificar o combate ao tráfico de drogas na Cracolândia, com prisões de grandes traficantes que atuam na área, no centro de São Paulo. A meta é “asfixiar” o comércio de drogas na região.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), após reunião com o prefeito da Capital, Fernando Haddad. Para facilitar as investigações e operações policiais, a Prefeitura se comprometeu a disponibilizar para a Polícia Civil as imagens do último ano das câmeras na Cracolândia.

Moraes disse que o foco será o rastreamento e prisão dos distribuidores de entorpecentes, para evitar que a droga chegue à região. "Não é atingir o viciado ou pequeno traficante”, disse o secretário. “Queremos 'asfixiar' o tráfico, prendendo o médio e grande traficante, aqueles que fornecem a droga".

Alexandre de Moraes afirmou que irá intensificar o combate ao tráfico de drogas na Cracolândia (Foto: Divulgação)

As informações colhidas com as câmeras de monitoramento municipais serão cruzadas com as investigações constantes que o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) mantém sobre o fluxo de drogas na Cracolândia. Com isso, será possível identificar os responsáveis os distribuidores e quem os abastece com entorpecentes.

"Esse serviço de inteligência - junto com uma atuação mais próxima da Polícia Militar com a Guarda Civil - irá possibilitar que afastemos o joio do trigo. Ou seja, vamos afastar os traficantes dos dependentes, aqueles que precisam do tratamento", explicou o secretário. Dessa forma, os órgãos municipais e estaduais de saúde poderão atuar de forma mais efetiva no tratamento dos dependentes químicos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter