X

Polícia

SAP evita entrada de 4,9 kg de drogas e 46 celulares em presídios na Baixada

Em Mongaguá, um suspeito foi flagrado na parte externa e fugiu após se esconder na vegetação

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 07/04/2021 às 14:54

Atualizado em 07/04/2021 às 14:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Celulares e acessórios apreendidos em Mongaguá / Divulgação/SAP

Agentes penitenciários evitaram a entrada de quase 5 quilos de drogas e de 46 celulares em unidades prisionais da Baixada Santista entre sexta-feira (2) e segunda-feira (5). Em Mongaguá, um suspeito de levar o material ilícito foi flagrado na parte externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e conseguiu fugir após se esconder na vegetação que circunda a unidade.

O caso de Mongaguá ocorreu no final da madrugada de segunda-feira e o suspeito largou no chão as mochilas, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

“Um servidor flagrou quando o indivíduo tentava se aproximar da unidade, portando duas mochilas. Imediatamente, uma equipe de agentes foi formada e se deslocou até o local”, disse a pasta. Dentro das bolsas havia 39 aparelhos celulares, 69 carregadores, 27 fones de ouvido, 24 baterias, 31 chips, 12 cabos USB, além de 675 gramas de cocaína e quatro quilos de maconha. 

Na sexta-feira, agentes apreenderam maconha e celulares nas proximidades da Penitenciária II de São Vicente. “O material ilícito foi descoberto enquanto era realizado trabalho de limpeza e roçagem de mato na área externa do presídio. Entre o muro do presídio e a rua de acesso, os agentes flagraram um invólucro largado no chão. Quando o pacote foi aberto foram encontrados 161 gramas de maconha, além de 7 aparelhos celulares, 16 chips, 2 carregadores, 2 cabos USB e 2 fones de ouvido”, disse a pasta.

Ambos os casos estão sob investigação da Polícia Civil e com procedimentos internos de apuração de ocorrência nas unidades prisionais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter