Continua depois da publicidade
Santos deverá contar com mais um distrito policial ainda neste ano. O anúncio foi feito ontem (13) à tarde pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior-6 (Deinter-6), Aldo Galiano Júnior.
Segundo Galiano Júnior, a Zona Noroeste de Santos, que tem mais de 120 mil habitantes, deverá sediar a nova unidade. “Quero abrir o 6º DP de Santos. Vou fazer uma divisão igualitária sobre as áreas de atuação das delegacias da cidade. Tem distrito com pouca área de atuação e outros com área excessiva, isso não pode ocorrer”, afirma.
Atualmente, a Zona Noroeste conta apenas com um distrito (5ºDP). “Essa área precisa de mais uma delegacia. Uma região com essa população não pode dispor de apenas um distrito”, pontua o diretor do Deinter-6.
O delegado adiantou que, até amanhã, irá apresentar requerimento ao goverdor Geraldo Alckmin (PSDB) visando a criação do novo distrito. “Isso depende exclusivamente do governador. É um desejo meu, acredito que dará certo”, diz Galiano Júnior.
Continua depois da publicidade
Santos conta atualmente com seis distritos. Eles estão localizados no Centro (1º DP), Jabaquara (2º DP), Ponta da Praia (3º DP), Vila Mathias (4ºDP), Bom Retiro (5º DP) e Gonzaga (7º DP).
Na década de 1980, Santos dispunha de 6º DP – localizado em Bertioga. Com a emancipação daquele município, o então 6º DP de Santos se tornou a Delegacia de Bertioga.
Continua depois da publicidade
Porto
Galiano Júnior ressaltou a importância da reabertura da Delegacia do Porto, fechada em junho de 2012. “Quero e vou reabrir essa delegacia. Uma cidade portuária como Santos não pode ter uma delegacia especializada fechada”, conclui Galiano Júnior.
Continua depois da publicidade