Polícia

Santos deverá contar com mais um distrito policial

Intenção é que nova unidade seja instalada na Zona Noroeste, cuja população passa de 120 mil habitantes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/03/2013 às 12:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos deverá contar com mais um distrito policial ainda neste ano. O anúncio foi feito ontem (13) à tarde pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior-6 (Deinter-6), Aldo Galiano Júnior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo Galiano Júnior, a Zona Noroeste de Santos, que tem mais de 120 mil habitantes, deverá sediar a nova unidade. “Quero abrir o 6º DP de Santos. Vou fazer uma divisão igualitária sobre as áreas de atuação das delegacias da cidade. Tem distrito com pouca área de atuação e outros com área excessiva, isso não pode ocorrer”, afirma.

Atualmente, a Zona Noroeste conta apenas com um distrito (5ºDP). “Essa área precisa de mais uma delegacia. Uma região com essa população não pode dispor de apenas um distrito”, pontua o diretor do Deinter-6.

O delegado adiantou que, até amanhã, irá apresentar requerimento ao goverdor Geraldo Alckmin (PSDB) visando a criação do novo distrito. “Isso depende exclusivamente do governador. É um desejo meu, acredito que dará certo”, diz Galiano Júnior.

Continua depois da publicidade

“É um desejo meu, acredito que dará certo”, assinalou o delegado Aldo Galiano Júnior (Foto: Matheus Tagé/DL)

Santos conta atualmente com seis distritos. Eles estão localizados no Centro (1º DP), Jabaquara (2º DP), Ponta da Praia (3º DP), Vila Mathias (4ºDP), Bom Retiro (5º DP) e Gonzaga (7º DP).

Na década de 1980, Santos dispunha de 6º DP – localizado em Bertioga. Com a emancipação daquele município, o então 6º DP de Santos se tornou a Delegacia de Bertioga.

Continua depois da publicidade

Porto

Galiano Júnior ressaltou a importância da reabertura da Delegacia do Porto, fechada em junho de 2012. “Quero e vou reabrir essa delegacia. Uma cidade portuária como Santos não pode ter uma delegacia especializada fechada”, conclui Galiano Júnior.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software