X

Polícia

Santos: Assista ao vídeo em que jovem teria jogado suco em homem que se protegia do frio dentro de lixeira

O 7º DP de Santos está trabalhando para identificar todos os envolvidos. Vídeo viralizou nas redes sociais.

Da Reportagem

Publicado em 09/07/2019 às 10:18

Atualizado em 09/07/2019 às 10:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jovem aparece jogando copo de suco dentro de lixeira onde homem se abrigava do frio. / Reprodução/Redes Sociais

O 7º DP de Santos abriu investigação sobre um grupo de amigos que aparece rindo de um homem em situação de rua que se abrigava do frio dentro de uma lixeira no bairro do Gonzaga, em Santos. Um deles, conforme mostram as imagens, caminha até a lixeira e, mesmo sabendo que havia uma pessoa lá dentro, joga um copo com suco. O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, o que gerou a revolta de muitos internautas.

Um internauta recebeu o vídeo no último domingo (07) e decidiu compartilhá-lo nas redes sociais. "Filhinhos de papai zombando de um cara que já está em condições subumanas", escreveu o homem que divulgou o vídeo no Facebook.

Dois rapazes envolvidos na ação fizeram postagens nas redes sociais se desculpando pelo ocorrido. "Não joguei o suco nele. Ele estana sentado em cima de uns sacos de lixo e eu joguei o suco do lado, não nele. Fiquei com pena dele por estar sentindo frio", explicou. 

Assista ao vídeo abaixo:

"Na hora do embalo confesso que eu ri e nem pensei na situação que ele podia estar. Não estou feliz com o que aconteceu, estou envergonhado e peço desculpas", disse o outro jovem, que gravou o vídeo com a ação do amigo.

Caso se presencie qualquer situação de violação dos direitos humanos, a denúncia pode ser feita pelo Disque 100 de forma anônima. 

O Governo Federal disponibiliza, ainda, o site Humaniza Redes, que atende a estes tipos de demandas.

E em Santos há uma central disponível 24 horas que recebe denúncias sobre pessoas em situação de rua através do telefone 0800-177766.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter