Santos: Assista ao vídeo em que jovem teria jogado suco em homem que se protegia do frio dentro de lixeira

O 7º DP de Santos está trabalhando para identificar todos os envolvidos. Vídeo viralizou nas redes sociais.

Comentar
Compartilhar
09 JUL 2019Por Da Reportagem10h18
Jovem aparece jogando copo de suco dentro de lixeira onde homem se abrigava do frio.Foto: Reprodução/Redes Sociais

O 7º DP de Santos abriu investigação sobre um grupo de amigos que aparece rindo de um homem em situação de rua que se abrigava do frio dentro de uma lixeira no bairro do Gonzaga, em Santos. Um deles, conforme mostram as imagens, caminha até a lixeira e, mesmo sabendo que havia uma pessoa lá dentro, joga um copo com suco. O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, o que gerou a revolta de muitos internautas.

Um internauta recebeu o vídeo no último domingo (07) e decidiu compartilhá-lo nas redes sociais. "Filhinhos de papai zombando de um cara que já está em condições subumanas", escreveu o homem que divulgou o vídeo no Facebook.

Dois rapazes envolvidos na ação fizeram postagens nas redes sociais se desculpando pelo ocorrido. "Não joguei o suco nele. Ele estana sentado em cima de uns sacos de lixo e eu joguei o suco do lado, não nele. Fiquei com pena dele por estar sentindo frio", explicou. 

Assista ao vídeo abaixo:

"Na hora do embalo confesso que eu ri e nem pensei na situação que ele podia estar. Não estou feliz com o que aconteceu, estou envergonhado e peço desculpas", disse o outro jovem, que gravou o vídeo com a ação do amigo.

Caso se presencie qualquer situação de violação dos direitos humanos, a denúncia pode ser feita pelo Disque 100 de forma anônima. 

O Governo Federal disponibiliza, ainda, o site Humaniza Redes, que atende a estes tipos de demandas.

E em Santos há uma central disponível 24 horas que recebe denúncias sobre pessoas em situação de rua através do telefone 0800-177766.

Colunas

Contraponto