X

Polícia

Receita Federal apreende mais de 700kg de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida dentro de contêineres que tinham como destino a Holanda. Ninguém foi preso

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2019 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carga de cocaína foi encontrada dentro de dois contêineres no Porto de Santos / Divulgação/Receita Federal

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos interceptou mais de 700kg de cocaína no começo da tarde desta segunda-feira  (19). De acordo com as autoridades, o entorpecente estava escondido dentro de dois contêineres que tinham como destino a Europa. A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos. Ninguém foi preso.

Segundo informações da própria Receita Federal, as autoridades localizaram um total de 720kg de cocaína dentro das cargas vistoriadas. A droga foi encontrada após a utilização de um sistema de escaneamento de contêineres e utilização de cães farejadores. Os dois contêineres inspecionados tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

Em um dos contentores havia uma carga de óleo essencial de laranja junto de 15 bolsas de tecido que continham tabletes de cocaína. Após a pesagem, as autoridades determinaram que 446kg de droga estavam no primeiro contêiner.

Já no segundo local utilizado para esconder a cocaína, os policiais encontraram um total de seis malas com a droga escondidas entre vários outros produtos de diversos exportadores totalizando 274 kg do entorpecente.

Até o momento, as autoridades suspeitam que os donos da cocaína utilizaram uma técnica criminosa chamada de ‘rip-on’ em que o material ilícito é colocado em uma carga legalizada sem o conhecimento tanto dos importadores quanto dos exportadores.

A droga que foi interceptada pela Receita Federal foi entregue no mesmo dia à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações obtidas pela Alfândega. Até o momento, nenhuma pessoa envolvida no crime foi identificada ou presa pelas autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter