X

Polícia

Receita Federal apreende mais de 700kg de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida dentro de contêineres que tinham como destino a Holanda. Ninguém foi preso

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2019 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carga de cocaína foi encontrada dentro de dois contêineres no Porto de Santos / Divulgação/Receita Federal

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos interceptou mais de 700kg de cocaína no começo da tarde desta segunda-feira  (19). De acordo com as autoridades, o entorpecente estava escondido dentro de dois contêineres que tinham como destino a Europa. A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos. Ninguém foi preso.

Segundo informações da própria Receita Federal, as autoridades localizaram um total de 720kg de cocaína dentro das cargas vistoriadas. A droga foi encontrada após a utilização de um sistema de escaneamento de contêineres e utilização de cães farejadores. Os dois contêineres inspecionados tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

Em um dos contentores havia uma carga de óleo essencial de laranja junto de 15 bolsas de tecido que continham tabletes de cocaína. Após a pesagem, as autoridades determinaram que 446kg de droga estavam no primeiro contêiner.

Já no segundo local utilizado para esconder a cocaína, os policiais encontraram um total de seis malas com a droga escondidas entre vários outros produtos de diversos exportadores totalizando 274 kg do entorpecente.

Até o momento, as autoridades suspeitam que os donos da cocaína utilizaram uma técnica criminosa chamada de ‘rip-on’ em que o material ilícito é colocado em uma carga legalizada sem o conhecimento tanto dos importadores quanto dos exportadores.

A droga que foi interceptada pela Receita Federal foi entregue no mesmo dia à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações obtidas pela Alfândega. Até o momento, nenhuma pessoa envolvida no crime foi identificada ou presa pelas autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter