X

Polícia

Receita faz segunda maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos

Os agentes evitaram o envio de 1,4 tonelada de cocaína para o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 10/09/2019 às 19:00

Atualizado em 10/09/2019 às 19:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A droga foi localizada em uma carga de açúcar que teria como destino a Bélgica / Divulgação/Receita Federal

A Alfândega da Receita Federal apreendeu nesta terça-feira (10), no Porto de Santos, 1,4 tonelada de cocaína que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Foi a segunda maior apreensão de cocaína do ano no cais santista. O Porto de Antuérpia é um destino recorrente nas tentativas de envio de cocaína para a Europa via cais santista.

O entorpecente estava em uma carga de açúcar na margem esquerda (Guarujá). Ninguém foi preso e um inquérito da Polícia Federal (PF) irá apurar quem são os responsáveis pela droga.

O contêiner foi objeto da ação da Alfândega durante uma análise com critérios objetivos de análise de risco, incluindo inspeção com raio X, segundo a assessoria de comunicação da Receita.

“Durante a inspeção, houve indicação positiva dos cães de faro da Receita Federal para a presença de drogas, aumentando as suspeitas”, informou a Receita.

A droga estava dividida em 49 sacos.

“Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “rip-fff modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores”, informou a Receita Federal.

18 toneladas

Com a apreensão desta terça, o volume de droga apreendido pelas autoridades federais no cais santista neste ano chega a 18 toneladas. A maior apreensão de 2019 ocorreu em 8 de março, quando foi localizada 1,7 tonelada de cocaína em uma carga de limões com destino ao Porto de Cartagena, na Espanha.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter