Universitário de 19 anos é morto em frente a universidade, em Santos

O estudante, do 2º ano de Sistemas de Informação, foi alvejado nas costas na noite de ontem (3)

Comentar
Compartilhar
03 FEV 201523h35

Um rapaz foi baleado e morreu em frente a Universidade Santa Cecília, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos, na noite desta terça-feira (3). Matheus Demétrio Soares, de 19 anos, era estudante do 2º ano de Sistemas de Informação e foi alvejado nas costas 

Os estudantes da universidade estavam reunidos em uma festa de um bloco de Carnaval, que ocorria no local. O homem, de aproximadamente 20 anos, abordou Matheus já com a arma em punho por volta das 22h30, e o baleou nas costas. A polícia descarta a possibilidade de assalto seguido de morte e trabalha agora com a hipótese de homicídio. 

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para prestar atendimento, porém o menino não resistiu e morreu no local. 

Unisanta

Em nota, a Unisanta lamenta o fato ocorrido fora do Complexo Educacional, em um estabelecimento comercial e após o encerramento das aulas, depois das 22h30. A universidade manifesta ainda sua solidariedade à família e afirmou acompanhar a apuração pela polícia. 

Manifestação

Uma passeata está sendo organizada nas redes sociais como forma de protesto ao fato. A manifestação está marcada para a próxima sexta-feira (6) às 18h30 na porta da universidade. 

Até ao meio dia desta quarta-feira (4), o evento no Facebook já contava com mais de 2 mil confirmações. 

 

 

 

 

Colunas

Contraponto