Quatro jovens são barradas com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista

Os flagrantes foram feitos graças ao trabalho de revista realizado por agentes de segurança penitenciária dos presídios

Comentar
Compartilhar
04 FEV 2019Por Da Reportagem12h00
Quatro jovens são barradas com drogas em unidades prisionais da Baixada SantistaFoto: Divulgação/SAP

Quatro mulheres foram barradas ao tentarem entrar com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista durante as visitas de final de semana. Os flagrantes foram feitos graças ao trabalho de revista realizado por agentes de segurança penitenciária dos presídios.

No sábado (02), duas jovens, uma de 25 anos e outra de 21 anos, foram surpreendidas com maconha costurada em dois prendedores de cabelo no Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente.

Ao revistarem os pertences das suspeitas, os servidores encontraram 18 gramas e 7 gramas de maconha em cada um dos acessórios.

Na manhã do dia seguinte, uma visitante de 21 anos foi barrada com um maço de cigarros aromatizados entre os itens que trazia para seu companheiro, sentenciado no Centro de Detenção Provisória "ASP Charles Demitre Teixeira", o CDP de Praia Grande. O material é proibido nos presídios do Estado.

Ainda no domingo, na Penitenciária 2 de São Vicente, foram apreendidos 19 gramas de maconha com uma mulher de 22 anos. Os agentes desconfiaram do odor de pacotes de tabaco trazidos pela jovem e, ao revistarem as cinco embalagens, encontraram a erva misturada a fumo comum.

As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. 

Colunas

Contraponto