X

Polícia

Procurador que agrediu sua colega de trabalho com golpes na cabeça é absolvido

Ao decidir, o juiz de Direito Raphael Ernane Neves, da 1ª vara de Registro/SP, considerou o acusado inimputável

Da Reportagem

Publicado em 16/06/2023 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Justiça de São Paulo absolveu o procurador Demétrius Oliveira Macedo, acusado de agressão à sua colega, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. / Reprodução - Redes Sociais

A Justiça de São Paulo absolveu o procurador Demétrius Oliveira Macedo, acusado de agressão à sua colega, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. A absolvição foi feita como medida de segurança de internação. Ao decidir, o juiz de Direito Raphael Ernane Neves, da 1ª vara de Registro/SP, considerou o acusado inimputável, uma pessoa que não compreende a ilegalidade do próprio comportamento em razão de doença mental, após diagnóstico de esquizofrenia paranoide.

No dia 20 de junho de 2022, Demétrius agrediu a superior com golpes na cabeça, chamando-a de nomes de baixo calão. Ele foi detido e, depois, internado em um hospital psiquiátrico após apresentar um comportamento de personalidade narcisista e combativa.

A decisão é da 1ª Vara da Comarca de Registro. No documento, há o apontamento de que o acusado recebeu o diagnóstico de cinco médicos diferentes. Segundo a Justiça, ele está em um hospital de custódia e deve permanecer internado por, no mínimo, três anos.

O juiz afirmou na decisão que "na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável”.

Assim, absolveu o homem da imputação, por ausência do pressuposto elementar da culpabilidade e, por decorrência, aplicou medida de segurança, na modalidade de internação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Incêndio de grandes proporções atinge loja de roupas em Guarujá; VEJA VÍDEO

Os Bombeiros tiveram dificuldade em controlar o fogo devido a grande quantidade de material combustível

Cotidiano

Baixada Santista tem 7 praias impróprias para o banho; veja quais e evite

A cidade com mais praias proibidas para o banho de mar é São Vicente, com quatro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter