Preso em São Vicente, homem é reconhecido por série de assaltos de veículos

Lucas Aparecido Ananias, de 20 anos, foi detido na Vila Margarida em moto roubada

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2019Por Gilmar Alves Jr.18h46
O acusado já foi reconhecido em quatro roubos e está preso preventivamenteFoto: Divulgação/Polícia Civil

Flagrado em uma moto roubada na manhã de terça-feira (11), Lucas Aparecido Ananias, de 20 anos, foi reconhecido em uma série de assaltos a veículos ocorridos em São Vicente e em Santos. A detenção do homem foi feita pela Polícia Militar e o esclarecimento dos casos foi realizado por policiais do 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica).

Lucas foi abordado pelos PMs na Rua do Meio, na Vila Margarida, enquanto pilotava uma Yamaha Fazer 150, roubada no último domingo (9), no bairro Beira Mar, em São Vicente.

O homem foi levado ao 2º Distrito Policial, onde a equipe do delegado Flávio Máximo e do investigador-chefe, Marcelo Pereira, apurou que Lucas foi o autor do roubo da moto e iniciou levantamento de boletins de ocorrência.

Os policiais ainda apuraram que somente entre o final da madrugada e o início da manhã de terça Lucas se envolvera em três roubos de veículo, com comparsas ainda não identificados.

O primeiro delito foi no Marapé, em Santos, sendo roubado um Toyota Corolla de um motorista de aplicativo. O segundo veículo, um Ford Ka, foi roubado na Esplanada dos Barreiros e um terceiro, um Siena, foi subtraído, também à mão armada, na Vila Margarida. 

As investigações prosseguem. Eventuais vítimas devem procurar o 2º DP, cujo telefone é 3464-3616.

A polícia não soube informar se Lucas já tem advogado. 

Colunas

Contraponto