X

Polícia

Praia Grande terá Força-Tarefa durante toda a temporada de verão

Ação é parceria entre secretarias da Prefeitura e polícias Civil e Militar

Publicado em 13/11/2014 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma reunião entre as Secretarias de Assuntos de Segurança Pública, Urbanismo, Trânsito e representantes das polícias Civil e Militar definiu as diretrizes da Força-Tarefa que será realizada no Município durante a temporada de verão 2014-2015. No próximo final de semana, uma equipe de mais de 40 profissionais, entre policiais, guardas civis e fiscais, 15 viaturas, guincho e motos de apoio estarão nas ruas. Outros equipamentos também serão utilizados, como decibilímetros (medem a potência do som de carros e estabelecimentos) e bafômetros. A ação será repetida durante todo o período de férias.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, José Americo Franco Peixoto, serão fiscalizados carros, estabelecimentos, e casas de festas. “A fiscalização na orla da praia será realizada tanto na questão de som alto nos veículos, quanto na questão de segurança no calçadão”.

A Secretaria de Urbanismo ficará responsável pela fiscalização de estabelecimentos no que diz respeito ao alvará de funcionamento, carrinhos de praia e ambulantes. A Secretaria de Trânsito dará suporte na fiscalização de veículos e bicicletas, isolamento de locais e guincho de veículos; a Secretaria de Meio Ambiente atuará na medição de sons em carros e casas de festas. Já a Polícia Civil terá a função de enquadrar os crimes de acordo com o Código Penal, pesquisa de identidade, entre outros. “Trabalhamos em conjunto com a Prefeitura desde 2007 e esta ação ajuda muito na redução de crimes. Praia Grande é a única cidade da região a realizar uma operação dessa grandeza”, afirmou o delegado titular de Praia Grande, Luiz Evandro Medeiros.

No próximo final de semana, uma equipe de mais de 40 profissionais, entre policiais, guardas civis e fiscais estarão nas ruas (Foto: Rodrigo Paneghine)

Já a Polícia Militar apoiará nas fiscalizações de veículos, abordagem de indivíduos, apreensões, agindo no combate à criminalidade. “Nosso objetivo é agir na prevenção dos crimes, é evitar que eles aconteçam. Por isso, estaremos nas ruas, em conjunto com as outras forças do Município no intuito de proteger o morador e o turista”, disse o tenente-coronel João Alves Diniz Neto, comandante do 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Munícipes e turistas podem entrar em contato para denúncias pelo telefone da Ouvidoria Municipal 162 e nos casos relacionados à Segurança Pública, os telefones são 190 (PM) e 199 (Guarda Civil Municipal).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

Cotidiano

Confira como está o movimento na Anchieta-Imigrantes neste domingo

O SAI está em Operação 5x3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter