X

Polícia

Praia Grande contará com reforço de 500 policiais durante Operação Verão

Guarda-vidas temporários também foram contratados

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2021 às 15:34

Atualizado em 20/12/2021 às 18:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio será de um efetivo 391 integrantes / Divulgação/PMPG

A Operação Verão deste ano, em Praia Grande, vai contar com o reforço  de cerca de 500 policiais militares. A previsão é que os policiais permaneçam na Cidade de 22 de dezembro até o final do Carnaval. Além  dos policiais, o Município também já está contando com o apoio de 66 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura e pelo Governo do  Estado para auxiliar na segurança das praias da Cidade.

O apoio é fundamental durante este período em que a Cidade recebe  milhares de visitantes. De acordo com o secretário de Assuntos de  Segurança Pública de Praia Grande, Maurício Vieira Izumi, algumas  ações já estão sendo planejadas para serem realizadas conjuntamente  entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). “Essa  integração já acontece normalmente e será mantida durante a Operação  Verão. Teremos ainda o apoio de outras secretarias, como Trânsito e  Urbanismo, que são de extrema importância para o êxito das ações”.

A Polícia Militar já definiu inclusive que serão instaladas tendas ao longo da orla da Cidade, que funcionarão como pontos de apoio às equipes da corporação e aumentam a sensação de segurança da população. Drones também deverão ser usados para auxiliar no patrulhamento por terra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio será de um efetivo 391 integrantes, incluindo grupamentos especiais como a Guarda Costeira,  Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas Ostensivas com  Motos), e Grupamento de Trânsito (Gtran).

Outro importante recurso à disposição das forças de segurança durante a Operação Verão são as câmeras de monitoramento da Cidade. Atualmente, quase 3 mil equipamentos compõem o parque tecnológico, com  modernos softwares de reconhecimento ótico de caracteres e  reconhecimento facial, além de drones operados também pela GCM.

As praias também já ganharam uma atenção especial graças à contratação  de 66 guarda-vidas temporários, sendo 20 deles aprovados em processo  seletivo realizado pela Prefeitura, e 46 contratados pelo Estado, que  somados ao efetivo fixo da Cidade estarão atentos aos banhistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter