X
Guarujá

Guarujá terá quatro operações da GCM durante temporada de verão

Cidade vai contar com a Operação Verão da Polícia Militar, com o reforço de 424 policiais, além da Operação do Grupamento de Bombeiros Marítimos, a Operação de Segurança Sedecon e a Operação de Fiscalização

Guarujá terá quatro operações da GCM durante temporada de verão / Divulgação/ PMG

Para manter o ordenamento e garantir a segurança de munícipes e turistas durante a temporada de verão, Guarujá planejou quatro grandes operações de patrulhamento e fiscalização, além de implantar um Grupamento Turístico da Guarda Civil Municipal (GTur-GCM), ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

O Grupamento Turístico da Guarda Civil Municipal conta com uma equipe especializada, que fará o patrulhamento ostensivo e preventivo diariamente nos pontos turísticos, orla da praia e rede hoteleira.

“Teremos uma temporada forte com o fim das restrições do Plano São Paulo e o item segurança é fundamental para garantirmos dias tranquilos em nossa Cidade. Por isso, se fez necessário o planejamento e o esforço conjunto dos diversos órgãos da segurança pública”, afirma o prefeito de Guarujá.

No período, a Cidade vai contar com a Operação Verão da Polícia Militar, com o reforço de 424 policiais, e a Operação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAr) e Corpo dos Bombeiros, que vão realizar a prevenção nas praias do Munícipio e bairros, respectivamente.

Haverá também Operação de Segurança Municipal, coordenada pela Sedecon, por meio da Guarda Civil Municipal, Força-Tarefa, Monitoramento e Análise de Informação, Trânsito e Transporte Público, Corregedoria, Rondas Ostensivas Municipais e, também, a Operação de Fiscalização, com os fiscais de posturas e comércio.

A Operação Verão conta também com o empenho do efetivo das polícias Civil, Ambiental, e Rodoviária.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

Operações especiais

Durante a Operação Verão, haverá períodos que mereceram a atenção da Prefeitura, entre eles: Natal, Réveillon, além dos shows e eventos particulares e o Carnaval.

Operação Papai Noel

Para proporcionar segurança para a população, que irá às compras, teve início na última segunda-feira (13) e segue até a próxima sexta-feira (24), a Operação Papai Noel. A Guarda Civil Municipal vai realizar patrulhamento com pontos de estacionamento nos grandes corredores comerciais  como as avenidas Thiago Ferreira, Santos Dumont, Oswaldo Cruz,Leomil, Mário Ribeiro, Dom Pedro I, além das ruas adjacentes a fim de coibir roubos e furtos na região.

Já no Réveillon, haverá reforço da segurança na manhã do próximo dia 31 até a manhã de 1º de janeiro de 2022. A Operação contará com as equipes da Sedecon e demais órgãos de segurança pública.

No último dia do ano, a partir das 20 horas, a Avenida, Marechal Deodoro da Fonseca (orla de Pitangueiras) será bloqueada até 1 hora da manhã do dia1º de janeiro para facilitar o fluxo dos populares que vão à praia. Já para favorecer o escoamento do tráfego na região da Enseada, o túnel Juscelino Kubitschek ficará em sentido único: Vila Zilda/Enseada, a partir das 23h30.

Durante a Operação

A Guarda Civil Municipal terá 12 viaturas, um ônibus, uma base móvel, quatro bikes, quatro quadriciclos e sete motos em patrulhamento preventivo. E a equipe da ROMU contará com quatro viaturas sendo uma do Canil, que permanecerão de apoio para as demais equipes.

A Defesa Civil manterá três viaturas com equipes de prontidão para atendimentos emergenciais, sem prejuízo das vistorias rotineiras. Além disso, atuará no Plano Preventivo de Defesa Civil.

A Força-Tarefa vai intensificar o patrulhamento preventivo nos atendimentos de perturbação de sossego, pistões, combate a invasões, captura de animais, bem como fiscalização do lazer náutico no Canto do Tortugas e ordenamento das praias não urbanas no Rabo do Dragão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

+Milionária realiza primeiro sorteio neste sábado (28)

Modalidade é a única a contar com dez faixas de premiação

Esportes

Confronto das oitavas da Libertadores e Sul-Americana são definidos

Os confrontos das oitavas de final serão disputados na última semana de junho e na primeira semana de julho.

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software