Polícia
Bando possivelmente roubaria caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira (6), no Jardim Melvi. Um carro com objetos utilizados para arrombar equipamentos foi apreendido
Continua depois da publicidade
Policiais militares da 2ª Companhia do 45º BPM/I frustraram, na madrugada desta quarta-feira (6), ação de uma quadrilha que possivelmente roubaria caixas eletrônicos em Praia Grande. Durante perseguição, no Jardim Melvi, os criminosos abandonaram um Fiesta preto com objetos utilizados para esse tipo de delito. A fuga da quadrilha ocorreu em outros dois carros. Ninguém foi preso.
De acordo com os soldados Mello e Samuel, patrulhamento de rotina era realizado pela bairro do Melvi quando dois veículos, o Fiesta preto e um carro sedan, foram avistados com os faróis acesos a cerca de 200 metros de um supermercado onde já ocorreram explosões de caixas eletrônicos. “Achamos estranho aqueles carros estarem naquele local daquele modo e decidimos verificar a situação”, contou o soldado Mello.
Quando a viatura se aproximava da esquina da Avenida Marginal com a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, onde estavam os dois veículos, os criminosos iniciaram fuga em alta velocidade pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no sentido de Mongaguá.
Após alguns minutos de perseguição, os dois carros saíram da rodovia e acessaram a Avenida Marginal, retornando para a esquina com a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, local de início da perseguição. Nas proximidades estava um veículo Ducato branco, onde entraram os cinco homens ocupantes do Fiesta preto, que foi abandonado com as portas abertas no local.
Continua depois da publicidade
Os policiais acionaram reforço de outras viaturas, mas o veículo sedan e o Ducato não foram localizados nas diligências.
Dentro do Fiesta preto, que tinha queixa de roubo em Cubatão, os PMs recolheram um pé-de-cabra com quase dois metros, um alicate grande, luvas e sacos. “Acreditamos que os explosivos poderiam estar no Ducato”, comentou o soldado Mello.
Arma
Continua depois da publicidade
De acordo com os policiais, um dos criminosos foi visto com uma arma de cano longo, mais um fator que evidencia o plano do bando de cometer assalto.
Investigações
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. As apurações sobre quadrilhas envolvidas com furtos e roubos de caixas eletrônicos na Baixada Santista são concentradas na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que deverá apurar o caso ocorrido em Praia Grande.
Continua depois da publicidade