X

Polícia

Polícia Federal apreende 172 kg de cocaína em um navio no Porto de Santos

Atracado na margem esquerda do Porto (Guarujá), o navio onde estavam os tóxicos é o MSC Loretta, de bandeira panamenha. Uma denúncia teria motivado as buscas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 16/04/2015 às 13:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um carregamento de 172 kg de cocaína foi apreendido ontem pela Polícia Federal (PF) em um navio cargueiro no Porto de Santos. Depois de buscas iniciadas no último domingo, com equipes especializadas e cães farejadores, foi possível descobrir onde a cocaína estava escondida, na quarta-feira (15). 

Atracado na margem esquerda do Porto (Guarujá), o navio onde estavam os tóxicos é o MSC Loretta, de bandeira panamenha. A PF, com apoio da Receita Federal, da Polícia Militar e da Guarda Portuária, iniciou a varredura após uma denúncia.

Segundo o setor de comunicação da Polícia Federal, uma organização criminosa internacional, composta por um grupo sérvio, estaria atuando no porto. O modus operandi do grupo consistiria na utilização de pequenas e velozes embarcações que se deslocariam até o local de fundeio do navio e, lá, com a ajuda de tripulantes cooptados pela organização, o entorpecente seria içado através de cordas para o interior da embarcação.

A Polícia Federal já identificou os três sérvios que tripulavam a pequena embarcação utilizada para aproximação do navio. Outras diligências estão sendo realizadas para identificar os tripulantes envolvidos e outros membros da organização.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter