X

Polícia

Polícia divulga foto de suspeito de matar jovem no Rio

Publicado em 10/04/2014 às 14:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O paraibano José Maurício Nascimento da Silva, de 33 anos, foi identificado como autor do estupro seguido de morte da jovem Francisca Gleiciane Oliveira da Silva, de 18 anos, na madrugada de 4 de março, na favela da Rocinha, na zona sul do Rio. Silva foi identificado por policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Capital dois dias depois do crime. No entanto, a foto só foi divulgada nesta quinta-feira, 10.

O acusado tem outras anotações criminais por roubo, furto e tentativa de homicídio em São Paulo. Contra ele foi expedido mandado de prisão temporária. A Rocinha possui uma unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

(Foto: Divulgação / Divisão de Homicídios)

O Caso

Gleiciane foi estuprada e morta a poucos metros de casa, na madrugada de 4 de março. A família e os amigos desconfiam de Silva que tinha alugado um bar próximo à casa da moça. Gleice, como era chamada pelos amigos, deixou um filho de 2 anos.

A jovem foi vista com vida pela última vez quando saiu de casa, logo depois da meia noite do dia 3, para encontrar um amigo na Via Ápia, uma das principais da Rocinha. No dia seguinte, a sandália da moça foi encontrada em frente ao bar alugado por Silva, que estava fechado.

A porta foi arrombada. O corpo de Gleice estava nu, coberto por lençol. A jovem foi estrangulada com as próprias roupas. Vizinhos do bar ouviram discussão na madrugada em que Gleice foi morta, mas não intervieram porque acreditavam se tratar de briga de casal.

Silva, que costumava andar sozinho na favela e não se relacionava com os vizinhos, retirou as roupas do bar na manhã do dia 4 e não foi mais visto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter