X

Polícia

Polícia de Portugal reabre caso Madeleine McCann

Madeleine desapareceu pouco antes do seu quarto aniversário. A polícia portuguesa decidiu encerrar o caso em 2008, após as autoridades não detectarem nenhum crime

Publicado em 24/10/2013 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de seis anos após o desaparecimento da menina Madeleine McCann, o Ministério Público de Portugal ordenou a polícia para que reabra a investigação sobre o caso após encontrar novas evidências. Assessores do procurador-geral do Ministério Público não foram encontrados para comentar o assunto. A investigação ocorre sob sigilo judicial.

Os pais de Madeleine, Kate McCann e Gerry McCann, mantiveram, durante todo esse tempo, sua campanha para que a investigação em Portugal continuasse. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, eles disseram que estavam "muito satisfeitos com a decisão". "Esperamos que agora, finalmente, a Madeleine seja encontrada e que descubram o responsável por esse crime", disseram.

Madeleine desapareceu pouco antes do seu quarto aniversário. A polícia portuguesa decidiu encerrar o caso em 2008, após as autoridades não detectarem nenhum crime. Em março de 2011, uma equipe de detetives da cidade do Porto, que não esteve envolvida no inquérito inicial, começou a rever as provas.

Detetives britânicos dizem que é possível que Madeleine ainda esteja viva. Dez dias atrás, a polícia de Londres divulgou uma imagem gerada por computador de um possível suspeito do desaparecimento. Segundo a polícia, as imagens foram baseadas em informações de testemunhas que viram um homem no resort português no dia em que a menina foi vista pela última vez.

Detetives britânicos dizem que é possível que Madeleine ainda esteja viva (Foto: Divulgação)

A Scotland Yard disse que a investigação dos portugueses será executada paralelamente aos esforços da polícia britânica, com viagens programas regularmente a Portugal. "As duas investigações ainda estão em estágio inicial, com muito trabalho a ser feito", disse a Scotland Yard por meio de comunicado. "Este novo momento é encorajador, mas ainda temos muito caminho a percorrer". 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter